×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

2ª Corrida “Amigos Corredores de Campos dos Goytacazes” reúne vários atletas

Evento está marcado para o dia 1 de dezembro na Avenida Artur Bernardes e tem apoio do Terceira Via

J3 Esporte
Por Ocinei Trindade
19 de novembro de 2019 - 15h49

Amigos Corredores participam de mais uma competição (Divulgação)

Cerca de 300 atletas são esperados para a competição “Amigos Corredores de Campos dos Goytacazes”. São cinco quilômetros de corrida divididos em 2200 metros de asfalto e 2800 metros em terra batida. O encontro esportivo está marcado para acontecer no primeiro dia de dezembro, com concentração prevista para às 7h da manhã. A competição é feita em parceria com a Fundação Municipal do Esporte com apoio do Sistema de Comunicação Terceira Via. As inscrições podem ser feitas pelo site www.runningtagcronometragem.com.br.

Para Fábio Zacarias, um dos coordenadores do encontro de atletas campistas e de outras cidades da região, a expectativa este ano é das melhores. Os Amigos Corredores de Campos dos Goytacazes já se tornou um ponto de encontro entre pessoas que se identificam com a prática de corridas pela cidade. O primeiro evento em 2018 reuniu centenas de participantes de diferentes gerações.

Competidores disputam em vários locais de Campos

“Acredito que há pelo menos 1000 pessoas que costumam praticar diariamente corridas pelas ruas de Campos em treinos para competições, além de quem encontra prazer se segurança de correr em grupo. No ano passado, a competição foi um sucesso. Este ano, a prova se tornou ainda mais apurada com diferentes terrenos para correr. A parte da corrida no asfalto já relativamente comum. Já em terra batida, o percurso maior e com mais desafios”, explica Fábio.

Os interessados devem acessar o site https://www.runningtagcronometragem.com.br/ para realizar a inscrição. O custo é de R$50 com entrega de camisetas para os 100 primeiros inscritos. Além da competição, a prova é voltada para ações solidárias com doações de dois quilos de alimentos que serão destinados a instituições de caridade de Campos. Em 2018, foi arrecadada meia tonelada de mantimentos.

“Doamos para Tribo Ame de Guarus que cuida de crianças em situação de abandono ou vulnerabilidade. Pessoas da comunidade também são contempladas com cestas básicas de alimentos”, explica Fábio Zacarias.

A tecnologia também faz parte da competição “Amigos Corredores”. Cada competidor contará com um ship que calculará tempo e trechos percorridos pelos atletas. A corrida feita em terra batida será dentro da área florestal do futuro parque municipal no entorno da Artur Bernardes. A concentração começará às 7h da manhã e a disputa está marcada para acontecer às 8h. O evento deverá ser encerrado até o meio-dia. No sábado (30), a entrega de kits será de 8h às 16h, na Toyota da Avenida Silvio Bastos Tavares.

Osvaldo Luis e Regina Chaves: corredores unidos

Regina e Osvaldo Luis são casados e praticam corrida há pelo menos cinco anos. “Este ano só eu vou competir porque ele se recupera de uma cirurgia. Estou muito animada. Tenho 55 anos e espero ser premiada na minha categoria. Correr é muito bom e bem cedinho. Conto com apoio do marido e dos amigos”, diz a nutricionista Regina Chaves. A disputa conta com diversas categorias e entrega de certificados.

O administrador Gustavo Machado, de 38 anos, também está empolgado para competir no dia 1º de dezembro. “Atividade física é qualidade de vida. Eu pesava 122 quilos e hoje estou com 88 kg. Cuidar da saúde correndo dá muita satisfação, além de poder ser solidário e ajudar outras pessoas com alimentos doados pelos participantes”, comenta.

Luciana Policani, de 45 anos, também está inscrita para competição. A professora de educação física corre há 20 anos. Comeceu em busca de qualidade de vida. A partir daí, fui pegando gosto pelas competições de corrida”, diz. Ela já competiu em Farol de São Thomé, Desafio de Santo Amaro, São João da Barra, Lagoa de Cima e São Fidélis.

“Minha expectativa para a 2ª Corrida Amigos Corredores são as melhores possíveis. A anterior foi um sucesso. Corrida dentro da cidade usufluimos de um percurso de 5 km com asfalto e terra. O grupo Amigos Corredores está sempre incentivando as pessoas praticar o esporte. Nosso lema é a corrida pelo simples prazer de correr”, conclui.

Luciana Policani corre há 20 anos:animada