×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Confira os destaques da semana na Coluna do Balbi

Confira os destaques da semana selecionados pelo diretor de Jornalismo do Jornal Terceira Via

Campos
Por Coluna do Balbi
18 de novembro de 2019 - 6h00

Duas notícias

No curso na semana passada, essa coluna em sua versão online, deu em primeira mão duas notícias: uma boa e uma ruim. A ruim é que a agência do Itaú na rua 21 de Abril com Andradas encerrará as atividades no próximo dia 29. Já a boa notícia é que a tradicional Casas Pernambucanas com matriz em São Paulo está chegando com força em Campos com prédio já definido no Centro da cidade.

Poderosa

As Casas Pernambucanas vão gerar, em um primeiro momento, cerca de 40 empregos diretos na cidade. Para constar: Campos já teve uma Casa Pernambucana no coração na rua João Pessoa, no Centro da cidade, mas que fechou nos anos 90 após pedido de concordata. Essa Casa Pernambucana pertencia ao Grupo Lungne que nada tem a ver com a rede de São Paulo que é poderosa.

Mais uma

Voltando às notícias ruins, uma está se desenhando. Outra agência bancária nos arredores da Pelinca estaria para encerrar as atividades em janeiro de 2020. O banco já teria comunicado a proprietária do imóvel. Pelo visto, 2020 já não vai começar bem.

Verão atafonense

A exposição sobre Atafona, em São João da Barra, que foi mostrada em Nova York há cerca de um mês, poderá dar o ar da graça no balneário neste verão. Tem gente influente cuidando disso nos bastidores. Ao mesmo tempo, um livro sobre São João da Barra, com foco em Atafona, que fez um relativo sucesso, será relançado também na temporada.

Esclarecendo

Puxando já pelos anos 2009, 2010 e 2011, três arquitetas campistas participaram da Casa Cor do Espírito Santo, em Vitória. Agora é a vez de Juliana Monteiro que foi entrevistada na edição passada. É a força da arquitetura de Campos que já vem de um longo tempo, e sempre na vanguarda. Valeu pela lembrança Mairy Valença.

Campeão!?

Rodolfo Landin, que foi nos anos 90 gerente geral da Bacia de Campos, e que agora é presidente do Flamengo, disse para essa coluna que não tem dúvidas de que o Peru do Natal vai sair mais cedo em Lima e que o presente, mesmo de Papai Noel, será o campeonato mundial. Em tempo, vale lembrar que o clube rubro-negro está na melhor fase dos últimos 30 anos, rindo de ponta a orelha.

Governador no Shopping

O governador Wilson Witzel deverá vir para prestigiar a inauguração do Guarus Plaza Shopping, ainda esse mês. Se confirmada mesmo a presença, ele deverá ter um almoço com empresários da região, que reclamam da invasão fiscal dos concorrentes do Espírito Santo. Produtos vendidos aqui com nota capixaba. Como foi juiz federal no ES, Witzel conhece esse problema bem de perto.

Notícias da China

O médico Ivan Azevedo, cirurgião torácico do Grupo IMNE, manda boas notícias da China. A primeira é que o trabalho apresentado feito com seu pai, Ricardo Madeira, apresentado aos médicos chineses foi um grande sucesso. De quebra, Ivan está conhecendo a indústria chinesa de material médico e se atualizando.

Posse ministerial

A Segunda Igreja Batista de Campos terá um novo líder, a partir do dia 2 de janeiro de 2020, quando o pastor Eber Silva será jubilado, notícia que demos em primeira mão este ano. Em seu lugar, assume o pastor Adonias Júnior, que vem da Terceira Igreja Batista de São Mateus, no Espírito Santo. A segunda igreja é uma das maiores e mais tradicionais de Campos. Desejamos sucesso à nova liderança na condução do rebanho.

Uber Eats

Chegou a Campos mais uma modalidade de transporte por aplicativo, o Uber Eats. E chegou dando desconto aos usuários. Para usar, basta baixar o aplicativo na loja digital do seu smartphone, escolher o restaurante, pedir, pagar pelo próprio App e acompanhar em tempo real o deslocamento do pedido entre o restaurante e sua casa.