×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Mamógrafo Móvel realiza mais de 800 exames em três semanas

O agendamento segue sendo feito para zerar a demanda existente em Campos. O mamógrafo móvel está atendendo moradoras de Travessão e adjacências

Saúde
Por ASCOM
13 de novembro de 2019 - 8h38

Em cerca de três semanas, o mamógrafo móvel da Prefeitura de Campos já realizou mais de 800 exames na Região Norte do município. O aparelho já passou por Santa Maria e Morro do Coco, atendendo a demandas dos distritos e de localidades próximas. Desde quarta-feira (5), o caminhão está estacionado em frente à Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Travessão, com atendimento de 8h às 20h. A previsão é que fique no distrito até o início da próxima semana.

“O resultado das primeiras semanas de atendimento tem sido bastante positivo. Tínhamos uma demanda alta de exames, que está sendo reduzida. O mamógrafo móvel tem tecnologia de última geração e também contamos com profissionais qualificados para o atendimento. Juntamente com o prefeito Rafael Diniz, temos o compromisso de reforçar a estrutura da saúde em todo o município”, disse Abdu Neme, secretário de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde.

O agendamento segue sendo feito para zerar a demanda existente em Campos. O mamógrafo móvel está atendendo moradoras de Travessão e de localidades próximas, como Guandu, Conselheiro Josino, Murundu, Campelo, Ribeiro do Amaro e Palmares. “É muito importante ter um exame desse tipo perto de casa. As pessoas devem valorizar essa iniciativa, pois nunca tivemos essa possibilidade”, disse a dona de casa Célia Abreu, de 65 anos.

Novo programa – Em outubro, o prefeito Rafael Diniz e o secretário Abdu Nem lançaram o Programa Saúde Distrital na UBS de Morro do Coco. A Região Norte foi a primeira a ser contemplada com a iniciativa, que vai descentralizar o atendimento da rede de saúde para todas as áreas do município. O Saúde Distrital vai chegar a mais cinco áreas: Leste, Oeste, Centro, Sul e Baixada. Entre serviços oferecidos estão fisioterapia, odontologia, enfermagem e médicos especialistas.