×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vídeo: cavalo ferido e abandonado, enfim, é resgatado em Grussaí

Animal foi socorrido pelas secretarias de Agricultura e Transporte de SJB e levado para a Uenf

Região
Por Redação
12 de novembro de 2019 - 14h26

Resgate aconteceu nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)

O animal que os moradores achavam se tratar de uma égua, na verdade, era um cavalo. Ele estava ferido e abandonado em um terreno de Grussaí, em São João da Barra, desde o último domingo (10), conforme denunciou a reportagem do Jornal Terceira Via, na segunda (11). Sem forças para levantar ou se alimentar, o animal, que caíra em uma vala, fora resgatado pelas Secretarias de Agricultura e de Transporte de São João da Barra, na manhã desta terça-feira (12), e encaminhado ao Hospital Veterinário da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), em Campos.

A moradora de Grussaí Priscila Nascimento, que acompanhou desde o início o sofrimento do cavalo, conta que o resgate começou por volta das 9h e terminou às 11h30. Um trator-guindaste foi necessário para içar o cavalo.

“Cuidamos dele da melhor forma que conseguimos. Fizemos sombra com folhas de coqueiro para que o cavalo não ficasse exposto ao sol, demos água e tentamos dar comida. Enfim, a agonia terminou”, disse Priscila, que liderou os esforços da vizinhança para cuidar do animal.

Segundo a Prefeitura de São João da Barra, o cavalo, que foi avaliado por uma veterinária, não sofreu fraturas e passa bem.

O cavalo estava caído em um terreno da Rua Amazonas, próximo a um local conhecido como “Esquina do Cadeirudo”, e seu responsável não foi localizado.