×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Polícia prende quinto suspeito das mortes do menino Gabriel e do avô

De acordo com o delegado Pedro Emílio, um pedido de prisão temporária do acusado já foi solicitado

Polícia
Por Redação
12 de novembro de 2019 - 13h47

Delegado Pedro Emilio Braga, da 146ª Delegacia Policial de  Guarus(Foto:Silvana Rust)

A Polícia Militar prendeu no início da tarde desta terça-feira (12) em Campos, mais um suspeito de participação nos crimes do bairro Nova Canaã, que tiraram as vidas de Eucilenio Pinheiro, de 38 anos, e do neto dele, o menino Gabriel, de cinco anos no último dia 7. Outros quatro envolvidos nas mortes foram detidos pela polícia, incluindo dois menores apreendidos. O delegado Pedro Emílio Braga adiantou que pediu à Justiça a prisão preventiva desse quinto suspeito de participação nos assassinatos. Por enquanto, não foram informados maiores detalhes sobre essa última prisão.

Na tarde de segunda-feira (11), o delegado titular da 146ª DP (Delegacia de Guarus), Pedro Emílio Braga, e o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Luiz Henrique Barbosa, detalharam sore as prisões de dois homens e apreensões de dois menores suspeitos de participarem dos crimes no bairro Nova Canaã.   A motivação teria sido  vingança de um assassinato que aconteceu no domingo (3), na localidade de Pernambuca, por conta de disputa pelo tráfico de drogas entre facções rivais. A polícia investiga se o alvo dessa vingança seria um jovem de 23 anos, pai de Gabriel e filho de Eucilênio, que não estava no local quando os suspeitos atiraram e executaram as vítimas.

De acordo com Pedro Emílio, há seis envolvidos nas mortes do porteiro Eucilênio Pinheiro e do menino Gabriel. “Um dos menores confessou ter participado do crime. Já os outros três, dois deles permaneceram em silêncio e um, negou que tenha participação. Além disso, um dos suspeitos, acabou errando um disparo e atingiu a própria perna. Ao mesmo tempo que apuramos que o crime foi motivado pela guerra do tráfico, não temos a confirmação de que o filho do vigilante faz parte de alguma facção” explicou.

Os envolvidos no crime foram encaminhados para a Casa de Custódia de Campos e para o Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase). O quinto suspeito detido nesta terça-feira (12) deverá ficar preso preventivamente.