×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Chuva forte causa transtornos em Itaperuna, no Noroeste Fluminense

Bairros mais afetados foram Centro, Cidade Nova, Cehab, onde o valão transbordou, e Vinhosa, onde houve enxurrada

Região
Por Redação
12 de novembro de 2019 - 9h33

(Foto: Bruno Dói)

A forte chuva que caiu na noite desta segunda-feira (11) no Noroeste Fluminense causou transtornos a moradores de Itaperuna. Vídeos que viralizaram nas redes sociais e em aplicativos de registram alagamentos e enxurradas. Não há registro de desalojados ou desabrigados.

De acordo com a Defesa Civil do município, em uma hora, choveu cerca de 75 milímetros, volume bem superior ao previsto, de 20 a 30 milímetros.

Os bairros mais afetados foram Centro, Cidade Nova, Cehab, onde o valão transbordou, e Vinhosa, onde houve uma enxurrada.

De acordo com a concessionária Enel, houve interrupção do fornecimento de energia em alguns pontos da cidade. No bairro Cidade Nova, um poste caiu devido à correnteza da água. Equipes trabalham para restabelecer o fornecimento de energia.

A Defesa Civil informou que está nas ruas atendendo as demandas dos moradores, que podem acionar o órgão por meio dos telefones 193, 153 ou 199.

(Foto: Bruno Dói)

Para ajudar na travessia de trabalhadores, pacientes e acompanhantes em pontos alagados do município, inclusive próximos a unidades de saúde, como o Hospital São José do Avaí e o Posto de Urgência (PU), no Centro, e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Cidade Nova, a secretaria municipal de Educação disponibilizou um ônibus escolar.

Nesta segunda-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu aviso de chuva, com riscos de alagamentos, para cidades do interior do Rio. O alerta é válido até 11h desta terça-feira (12).