×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Adoção de cartinhas de Natal dos Correios já está disponível em Campos

Cada pessoa pode adotar quantas cartas quiser e realizar o sonho de muitas crianças; campanha vai até o dia 29 de novembro

Campos
Por ASCOM
12 de novembro de 2019 - 10h52

(Foto: Divulgação/Correios)

Dezembro se aproxima e já dá pra sentir no ar um cheirinho de Natal… Nessa época, todos os anos, crianças do país inteiro começam a escrever suas cartinhas repletas de pedidos para o Bom Velhinho. Há 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as mensagens escritas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram começar a tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas pelos brasileiros: o Papai Noel dos Correios. Qualquer pessoa, em qualquer lugar do país, pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança. Em Campos, o prazo para adoção de uma das cartinhas termina no dia 29 de dezembro na agência da Praça São Salvador.

Cada pessoa pode adotar quantas cartas quiser e, após a escolha, deve levar o presente devidamente embalado até o local definido pelos Correios na sua localidade.

Além das cartinhas, desde 2010 a campanha estimula as crianças no desenvolvimento de redação de cartas. Assim, alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos em cartinhas. A prática permite valorizar a escrita e o interesse pelo aprendizado escolar, maior presente que uma criança pode receber.

Saiba mais no site dos Correios.

Fonte: Ascom Correios