×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Investimentos, confraternização, agronegócio e curiosidades na Coluna do Balbi

Os principais assuntos da semana na região são destacados pelo jornalista Aloysio Balbi

Geral
Por Coluna do Balbi
11 de novembro de 2019 - 6h00

Empresário Joilson Barcelos será premiado na Alerj (Foto: Arquivo)

Tiradentes

O empresário Joilson Barcelos, que entre outras coisas preside a Associação dos Atacadistas e Distribuidores do Estado do Rio de Janeiro- ADERJ -, vai receber essa semana a Medalha Tiradentes, a maior comenda da Assembleia Legislativa. No seu discurso, ele fará alusão exatamente a Tiradentes, lembrando que este lutou por liberdade e principalmente se posicionou contra os altos impostos.

Rubro-negro

Agricultores de Campos e de Italva começam a produzir arroz agroecológico. Foi criada a marca Sabor Saúde e, no momento, estão sendo produzidos arroz vermelho em embalagem de 1kg e arroz Ônix na embalagem de 500g. O desenvolvimento deste produto orgânico que tem grande valor de marcado é da Pesagro e da Emater, e aos poucos vai envolver outros municípios da Região.Dá um bom prato a mistura dos dois para torcer pelo Flamengo.

Fundenor

A Fundação de Desenvolvimento do Norte Fluminense – FUNDENOR- vai completar 50 anos. Para marcar o jubileu de ouro, fala-se em um livro contando a história da entidade, mostrando tudo que ela fez pela região. Nos anos 80, todos os projetos técnicos de municípios com verbas federais tinham as digitais da Fundenor. Para constar: o arquiteto Ricardo Paes Teixeira começou sua carreira como estagiário em arquitetura naquela fundação.

Viração

O Uber e outros aplicativos de transportes têm sido a grande viração de quem perdeu o emprego em Campos. O motorista com disposição para trabalhar nove horas por dia chega a faturar livre R$ 5 mil por mês, um salário muito maior do que qualquer um pago pelo comércio ou até por empresas de transportes convencionais. Ao mesmo tempo, um estudo mostra que o campista está cada vez mais deixando o carro em casa e optando pelos aplicativos.

Reeleito

O atual presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos- CDL-, Orlando Portugal, apresenta ainda esse mês sua chapa para a reeleição, ou seja, um segundo mandato. Tudo indica que ele será eleito por aclamação em chapa única. Portugal tem, segundo os lojistas, feito um bom trabalho em diversas frentes. O prédio da entidade, por exemplo, foi completamente reformado.

Vinícola aqui

O vizinho município de São Fidélis vai produzir vinho de alta qualidade. A vinícola pertence ao empresário Renato Abreu, e o plantio de uvas com sementes de primeira grandeza já começou. Esse é mais um investimento do Grupo MPE Agronegócios na Região. O primeiro foi na agroindústria com as aquisições das usinas Sapucaia (Coagro) e Paraíso em Tócos, além do arrendamento das terras pertencentes ao Grupo Othon.

No Leste Europeu

Destaque nos gramados do Dínamo Batumi, na Geórgia, o meia Gabriel Ramos, de 23 anos e campista, também se mostrou atento às notícias da sua cidade. O jovem jogador compartilhou e marcou no Instagram, a Coluna do Balbi que contou aqui na edição passada, a trajetória dele no futebol. Gabriel se mostrou surpreso com a nota e a agradeceu a oportunidade.

Jantar

Aconteceu, na semana passada, o jantar da Kûara, no restaurante Secreto em Campos e essa coluna estava lá representada. Participaram também, diretores da empresa, parceiros e convidados. A Kûara lançou uma campanha nas redes sociais e está premiando jovens designers que ganharem a promoção. O objetivo é que eles criem o mascote da empresa. Uma série de critérios precisa ser cumprida e o time de jurados é mais que profissional. Falta pouco para se conhecer o campeão, entre os três finalistas.