×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Égua abandonada e ferida mobiliza moradores de Grussaí

Animal permanece caído em um terreno da praia sanjoanense desde domingo

Região
Por Redação
11 de novembro de 2019 - 15h52

Égua está caída desde o último domingo (foto: Divulgação)

Uma égua abandonada, ferida, sem forças para levantar ou se alimentar, têm mobilizado os moradores de São João da Barra. O animal está caído em um terreno da Rua Amazonas, no distrito de Grussaí, próximo a um local conhecido como “Esquina do Cadeirudo”. A vizinhança tem oferecido água, ração e sombra à égua, que parece não estar reagindo.

De acordo com Priscila Nascimento, que tem ajudado a cuidar da égua, o animal caiu em uma fossa no último domingo (10) e foi retirado no mesmo dia. Desde então, a égua não teve forças para sair do lugar e permanece deitada. Os moradores do entorno têm se revezado nos cuidados à equina, que, segundo Priscila, não esboça sinais de reação.

Moradores estão tentando cuidar do animal enquanto o socorro não chega (Foto: Divulgação)

“Improvisamos uma tapagem com folhas de coqueiro para ela não pegar sol. Estou dando água, conseguimos ração, mas a égua não está comendo. Provavelmente ela sofreu alguma fratura durante a queda. Já acionamos os órgãos públicos deste domingo, mas ainda não tivemos resposta ou solução. É muito triste presenciar a agonia e o sofrimento dela”, disse a moradora de Grussaí.

Ainda segundo Priscila, o responsável pelo animal não foi localizado.

A equipe de reportagem fez contato com a Prefeitura de São João da Barra e aguarda posição do órgão sobre o assunto.