Samba e debate sobre carnaval estão no Festival Doces Palavras

Programação do fim de semana reúne músicos e jornalistas, além de feira cultural no Morrinhos, em Campos

Cultura
Por Redação
9 de novembro de 2019 - 11h25

O jornalista Chico de Aguiar fala sobre samba no Morrinho (Foto:FB)

O mês de novembro é todo dedicado ao Festival Doces Palavras que, este ano, chega à sua terceira edição. O evento se propõe promover literatura e a tradição dos doces típicos de Campos dos Goytacazes. Os organizadores optaram pela descentralização do FDP e contam com o apoio de diversos agentes culturais do município. Neste fim de semana, tem mostra de filmes no Oráculo Espaço do Saber no sábado (9) e a Feira Cultural do Morrinho no domingo (10).

O jornalista Chico de Aguiar mediará uma mesa de debates sobre Jorge da Paz e o samba do Morrinho, uma das comunidades mais atuantes do universo do samba e do carnaval em Campos. O encontro acontece durante a Feira Cultural do Morrinho que tem acontecido em um domingo por mês. Para um dos curadores do Festival Doces Palavras, Wellington Cordeiro, “O 3º FDP está sendo realizado com total apoio da sociedade civil , com a adesão de dezenas de pessoas fazer o festival até o dia 30 de novembro”, destacou.

 

O FDP vai até o dia 30 de novembro em diferentes locais da cidade (Foto: Divulgação)

 

Programação do fim de semana

09 – Sábado

16h – CAMPOS NA TELA

Mini Festival de curtas e média-metragens com coordenação do jornalista Matheus Berriel.

Local: Oráculo Espaço do Saber

10 – Domingo

12h às 18h – FEIRA CULTURAL DO MORRINHO

MESA “JORGE DA PAZ ALMEIDA E O SAMBA DO MORRINHO”

Participação de Cléa Leopoldina Moraes Almeida (Filha de Jorge da Paz Almeida), Sylvio Feydith (Sambista) e Luan Mugabe Freitas (Acadêmico de História e pesquisador). Mediação de Chico de Aguiar (jornalista).

Local: Comunidade do Morrinho