×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Tentativa de roubo a banco termina com uma pessoa morta e um PM baleado em Angra dos Reis

Criminosos armados explodiram quatro caixas eletrônicos do Banco do Brasil, trocaram tiros com policiais e fugiram de barco

Estado do RJ
Por Redação
8 de novembro de 2019 - 16h30

*Com informações do Portal G1

 

Agência do Banco do Brasil foi alvo de criminosos (Foto:reprodução G1)

Uma tentativa de roubo a um banco terminou com uma pessoa morta e um policial militar baleado na madrugada desta sexta-feira (8) em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, criminosos armados explodiram quatro caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil que fica na Rua do Comércio, no Centro.

Tudo aconteceu por volta das 4h da manhã. A Polícia Militar recebeu informações do Disque Denúncia de que havia um grupo de criminosos armados tentando invadir a agência. Quando chegaram ao local, os policiais foram recebidos a tiros pelos assaltantes e revidaram.

Durante a troca de tiros, o motorista de um carro que passava em uma rua próxima, que não tinha envolvimento nenhum com o crime, foi atingido na cabeça por uma bala perdida. O veículo chegou a capotar e ele morreu na hora. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal da cidade. A vítima é Wallison Oliveira, de 28 anos, morador do distrito de Arrozal, em Piraí.

O policial militar foi atingido de raspão no pé. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Geral da Japuíba, onde recebeu atendimento e foi liberado em seguida.

Carros foram incendiados no Centro de Angra dos Reis (Foto: G1)

Na fuga, os criminosos atearam fogo em dois carros que estavam próximos ao banco e conseguiram fugir em uma embarcação atracada no Cais de Santa Luzia, a cerca de 100 metros do local do crime. Ninguém foi preso. Ainda de acordo com a Polícia Civil, nenhuma quantia em dinheiro foi levada.

Uma equipe da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foi ao local para checar se ainda há explosivos no local.

O caso foi registrado na delegacia de Angra dos Reis, que abriu inquérito para investigar o caso. Testemunhas serão ouvidas para ajudar a apurar a autoria do crime. Também haverá uma investigação para apontar de onde saiu a bala que matou a vítima inocente.

Em nota, o Banco do Brasil informou que a agência não abrirá nesta sexta-feira e equipes técnicas vão ao local para avaliar os danos à estrutura da unidade. Não há prazo para a reabertura da agência. Por enquanto, os clientes podem buscar atendimento alternativo no Banco Postal, nas lotéricas da cidade ou em agências do Banco do Brasil de municípios vizinhos. O Banco do Brasil informou ainda que vai colaborar com as investigações para a elucidação do caso.

Fonte: G1