×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

XXI FestCampos de Poesia Falada nesse fim de semana no Liceu

Na grande final dia 9, será divulgado o resultado do Concurso José Cândido de Carvalho, com a leitura do conto vencedor

Cultura
Por Redação
7 de novembro de 2019 - 13h22

Em sua XXI edição, o FestCampos de Poesia Falada acontece nos dias 7, 8 e 9, às 19h, no auditório do Liceu de Humanidades de Campos. O festival volta a ser realizado no seu formato original, e nos intervalos entre o somatório das notas da Comissão Julgadora, haverá uma homenagem aos poetas Antonio Roberto de Góis Cavalcanti (Kapi), Lucia Miners e Antonio Roberto Fernandes, com Artur Gomes, Cristina Cruz, Adriana Medeiros, Joilson Bessa e Ronaldo Jr. Um total de R$ 12 mil em prêmios serão divididos entre as 3 melhores poesias e os 3 melhores intérpretes.

Na grande final, dia 9, será divulgado o resultado do Concurso José Cândido de Carvalho, com a leitura do conto vencedor.

Este ano, além dos poetas e intérpretes concorrentes, o poeta paulista César Augusto de Carvalho vai apresentar seu mais novo livro de poesia, “Curto Circuito”, lançado recentemente pela Editora Patuá.

Criação:

O FestCampos de Poesia Falada foi criado em 1999 pelo poeta, ator e produtor cultural Artur Gomes, e é realizado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). Desde a sua primeira edição, em 1999, o FestCampos de Poesia Falada vem atraindo a atenção de poetas de todos os estados brasileiros. Para se ter uma ideia clara da sua importância, já passaram por ele poetas como: Viviane Mosé, Gilberto Mendonça Teles e Sérgio de Castro Pinto, todos premiados nas edições em que concorreram.

Beatriz Agra, aluna do Curso Livre de Teatro, ensaiando para o XXI FestCampos – (Foto – Arquivo Pessoal)