×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Projeto Caminha Campos estará sábado no Horto Municipal

Caminhada vai passar ainda à margem do Rio Paraíba do Sul, mostrando as belezas naturais da área urbana do município

Campos
Por ASCOM
7 de novembro de 2019 - 7h25

O projeto “Caminha Campos” vai levar neste sábado (9) para conhecer um pouco da área central de Campos. Os participantes vão se encontrar em frente ao Horto Municipal da cidade às 16h30, que fica aproximadamente 15 minutos do Centro. No local, haverá aquecimento. Em seguida, terão a oportunidade de caminhar pela Avenida Alberto Lamego, indo até o trevo com a BR-356.

A caminhada vai passar ainda à margem do Rio Paraíba do Sul, mostrando as belezas naturais da área urbana do município. As pessoas interessadas podem fazer a inscrição pelo WhatsApp (22) 99234-4732.

O “Caminha Campos” é uma iniciativa da Fundação Municipal de Esportes (FME) para incentivar a prática de atividade física aliada ao turismo.

“Optamos em fazer este passeio no final da tarde, porque os dias estão mais longos e demorando mais a escurecer, permitindo assim a oportunidade de apreciar o pôr do sol, à margem do Rio Paraíba do Sul”, explicou o professor da FME, Flávio Lopes.

“Ao longo desses seis meses de implantação do projeto Caminha Campos temos observado que muitos campistas não conheciam boa parte das belezas naturais do município e eles estão se surpreendendo com a cidade e criando uma afinidade com sua terra e divulgando entre os colegas. Tanto que o número de participantes vem crescendo a cada edição do projeto. Esse e o objetivo do Caminha Campos, melhorar a qualidade de vida das pessoas, por meio do esporte e ao mesmo tempo oferecer esta oportunidade de conhecer as belezas naturais do nosso município. Duas vezes por mês e realizado o Caminha Campos. Estamos muitos felizes com o resultado,” destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes.