Museu de Campos segue com exposição sobre brincadeiras e desenhos urbanos

Museu Histórico de Campos funciona no Solar Visconde de Araruama e está localizado na Praça do Santíssimo Salvador, no Centro

Campos
Por ASCOM
6 de novembro de 2019 - 17h28

As exposições temporárias “Brincadeira de Criança” e “Urban Sketchers Campos dos Goytacazes” seguem abertas neste mês de novembro no Museu Histórico de Campos. (Divulgação: Prefeitura de Campos).

As exposições temporárias “Brincadeira de Criança” e “Urban Sketchers Campos dos Goytacazes” seguem abertas neste mês de novembro no Museu Histórico de Campos. A primeira fica em cartaz até este domingo (10), já a segunda, até o final do mês. Além das exposições, o Museu Histórico segue com o agendamento das escolas para a visitação do jogo de tabuleiro “Na Trilha da História – De Povoado, Vila à Cidade”, onde as crianças aprendem brincando sobre o processo de transformação e a história de Campos. Todas as atrações são gratuitas.

A exposição “Brincadeira de Criança” foi desenvolvida pelo fotografo e psicólogo Ricardo Avelino, com um olhar voltado ao universo infantil, a exposição registra imagens de crianças, de até 12 anos, interagindo com brinquedos antigos. Já a exposição “Urban Sketchers Campos dos Goytacazes”, tem curadoria de Ronaldo de Sousa Araújo, Gabriel Guitton e José Luís Puglia e reúne desenhos de pessoas de diversas idades que gostam de retratar a cidade de Campos, principalmente os pontos históricos.

“Quem não teve a oportunidade ainda de vir ao Museu e prestigiar as atividades, tem essa chance de conferi-las. Lembrando que o Museu segue cumprindo com o seu objetivo de divulgar e fomentar a cultura do município”, comentou a gerente do Museu Histórico, Graziela Escocard.

O Museu Histórico de Campos funciona no Solar Visconde de Araruama e está localizado na Praça do Santíssimo Salvador, 40, no Centro. Para agendamentos escolares e em grandes grupos é necessário um responsável, maior de 18 anos, comparecer ao espaço ou ligar para (22) 98175-0616. O Museu é ligado à Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) e funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 17h; sábados, domingos e feriados, de 9h às 14h.

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes.