×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Manhã Rosa: Grupo IMNE encerra Outubro Rosa com ações de conscientização

As atividades no jardim da unidade 2 do Hospital Dr. Beda focaram na saúde e no bem estar da mulher

Saúde
Por Redação
31 de outubro de 2019 - 14h00

Fotos: Silvana Rust

A trilha sonora dos músicos da ONG Orquestrando Vida marcou o último dia do mês e da campanha Outubro Rosa, em Campos. Para lembrar a data, o Grupo IMNE, através do Instituto do Câncer do Norte Fluminense, do Oncobeda e do Hospital Dr. Beda, programou uma manhã rosa para esta quinta (31 de outubro), no jardim da unidade 2, na Rua Saldanha Marinho, no Centro. As pacientes e o público interessado tiveram à disposição profissionais e parceiros realizando ações para enaltecer a beleza e a autoestima, além de cuidar da saúde. O objetivo era falar da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, doença que assusta, mas que tem cura.

Foto: Silvana

Na programação, aferição de pressão, medição de glicose, higienização da pele, distribuição de amostras, spa das mãos e facial, ventosaterapia, auriculoterapia, alongamento e tapping; limpeza e pele, campanha corte de cabelo para doar, designer de sobrancelha e maquiagem. Além disso, os profissionais do Fisiocentro contribuíram com a ação destacando a importância da indicação de fisioterapia no tratamento do câncer. A equipe multidisciplinar do Grupo IMNE esteve bastante envolvida na campanha e participou ativamente da ação desta quinta-feira.

“Estamos reunidos aqui hoje para falar de vida, pois o câncer pode ser sim superado. Em mais um ano realizamos essas ações para justamente chamar a atenção da sociedade para a prevenção, o autoexame e diagnóstico precoce. Como um grupo que preza a saúde, nós do Grupo IMNE temos profissionais que tem esse cuidado e estamos aqui sempre prezando pelo paciente”, ressaltou Viviane Vieira, gerente da oncologia na área do SUS.

Outubro Rosa

Ao longo do mês, o Grupo IMNE promoveu uma série de eventos para marcar a campanha nacional de orientação e prevenção ao câncer de mama. Na noite de 16 de outubro, o desfile #elasderosa emocionou o público.

O evento aconteceu no Boulevard Shopping, quando pacientes oncológicas desfilaram na passarela criada especialmente para a programação. Cerca de 20 mulheres foram produzidas com penteados, maquiagem e roupas, por meio de uma parceria entre o grupo IMNE e empresários locais. Houve palestra com a mastologista Dra. Maria Nagime, distribuição de brindes e apresentação musical com espetáculo da Ong Orquestrando a Vida.

A Clínica Excelência Diagnóstico por Imagem também entrou na campanha e promoveu, no dia 26, o segundo Mutirão Rosa, que ofereceu mamografias gratuitas a 30 pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O Mutirão Rosa contou com parceria da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana e beneficiou pacientes de localidades distantes do município e da região, com mais de 40 anos.