×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

CEO da Prumo Logística é premiado na OTC Brasil

Em discurso, Tadeu Fraga ressalta a importância do petróleo e a realização em fazer parte da evolução dessa indústria

Estado do RJ
Por Redação
31 de outubro de 2019 - 6h08

Premiação (Foto: divulgação)

O CEO do Grupo Prumo, Tadeu Fraga, foi homenageado pela conquista individual do Distinguished Achievement Award de 2019, no segundo dia da OTC Brasil 2019, durante almoço de premiação, na quarta-feira (30).

Com mais de 38 anos de experiência no setor de petróleo e gás, ele foi reconhecido por sua excelente liderança e contribuição no avanço de projetos de produção de petróleo e gás em águas profundas, envolvendo construção de poços, submarinos e topsides. Além disso, pela Petrobras, liderou a equipe envolvida no desenvolvimento de várias tecnologias aplicadas nos campos do pré-sal, incluindo as primeiras explorações dos campos de Marlin e Roncador.

 “Tive sorte de ingressar em uma indústria fantástica, que fornece a maior parte da energia que o mundo consome, que está presente em nove entre cada dez coisas que podemos enxergar, que nos permite locomoção, une pessoas e encurta distâncias. Sorte de fazer parte de uma geração que percorreu caminhos únicos na indústria offshore do Brasil, de ter vivenciado tantos projetos interessantes e inovações que transformaram o setor. Sorte de ter vivido tanta coisa e agora poder participar e contribuir com o Porto do Açu, para mais uma fase do desenvolvimento dessa indústria, pois o melhor ainda está por vir”, declarou Fraga emocionado em seu discurso.

 Em operação desde 2014, o Porto do Açu já recebeu mais de R$ 13 bilhões em investimentos e vem se consolidando como completo hub de O&G e plataforma de serviços para atender a indústria offshore. Criado com o conceito one stop shop, o Açu prevê para os próximos anos a instalação de termelétricas, gasodutos, oleodutos, plantas para tancagem de óleo e UPGN (unidade de processamento de gás natural). Os investimentos são parte da 2º fase de desenvolvimento do complexo, que começou neste ano e deve seguir até 2023.

Discurso do Ceo emocionou o público (Foto: divulgação)

 Sobre a Prumo Logística

A Prumo é um grupo econômico multinegócios, controlado pelo fundo americano EIG e o árabe Mubadala. Por meio das seis empresas que compõem o grupo – Porto do Açu Operações, Ferroport, Açu Petróleo, GNA, Dome e BP Prumo -, a Prumo presta serviços nos segmentos de mineração, logística portuária, energia e petróleo e gás. Em operação desde 2014, o Porto do Açu conta com área total de 130 km², sendo 40 km² de reserva ambiental. Atualmente cerca de 7 mil pessoas atuam no empreendimento.

 *Ascom