×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Suspeito de feminicídio usa homem com transtorno mental para transportar corpo

Segundo delegado, restos mortais foram colocados em sacolas; caso aconteceu em Miracema, no Noroeste Fluminense

Polícia
Por Kamilla Póvoa
29 de outubro de 2019 - 12h14

Suspeito da vítima encontra-se foragido da Justiça. (Reprodução)

A ossada de Franciane Moizes Pedro, de 27 anos, que foi encontrada na sexta-feira (25), na área rural de Miracema, no Noroeste Fluminense, próximo à divisa com o município de Palma (MG), foi colocada em sacolas com partes do corpo da vítima e carregada por um homem com transtornos mentais, segundo Gésner Bruno, delegado titular da 137ª Delegacia Policial (DP), que investiga o caso.

Ainda de acordo com o delegado, o companheiro da vítima e principal suspeito do crime, Gutemberg Xavier Alves, retirou o corpo da mulher de uma cova improvisada no quintal da residência da vítima, onde havia sido enterrado, e o cortou em pedaços, que foram distribuídos em sacolas plásticas.

Gutemberg, então, enganou um homem que sofre de transtorno mental, afirmando que os restos mortais pertenceriam a um cachorro, e o pediu que os levasse até o local onde foram encontrados.

Imagens de câmera de segurança cedidas pela Polícia Civil mostram o momento em que o homem sai da casa de Franciane com sacolas azuis nas mãos, acompanhado de Gutemberg. Em seguida, eles entram em uma garagem ao lado da residência. Veja abaixo:

O companheiro da vítima foi ouvido no início deste mês e caiu em contradição durante o depoimento. A mulher estava desaparecida há 42 dias. O suspeito teve prisão decretada pela Justiça e encontra-se foragido, disse o delegado.

“Cumprimos mandados de busca e apreensão na residência de Gutemberg Xavier Alves, o principal suspeito do crime, onde, em uma profundidade de mais ou menos 1 metro e meio, localizamos um fio de aplique de cabelo da mulher, que estava preso a um cimento, junto com uma toalha suja de sangue. Aparentando, então, que ele havia colocado o corpo no quintal da residência e posteriormente, após investigações, retirado o corpo daquele local. Mas, acabou deixando vestígios”, disse o delegado.

Gésner disse, também, que a vítima pretendia deixar o companheiro, o que teria motivado o crime.