×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Merendeira de Campos ganha prêmio nacional

Concurso escolheu a refeição escolar mais nutritiva e inovadora feita por Elizabeth Cordeiro, que trabalha na zona rural

Comunidade
Por Redação
29 de outubro de 2019 - 18h04

Diretor Maicon Vando e a merendeira Elizabeth Cordeiro: premiados (Foto:Carlos Grevi)

Um prato feito com arroz, batata, leite e milho servido em uma escola da zona rural de Campos foi considerado como a melhor receita entre mais de 600 inscritas em todo o país. A merendeira Elizabeth Cordeiro  venceu o concurso realizado por uma empresa de nutrição que fornece alimentos para escolas de todo o território nacional. Um dos critérios seria preparar um prato nutritivo e inovador. A vencedora do prêmio do Concurso Nacional de Melhores Receitas da Alimentação escolar ficou feliz com o resultado e o reconhecimento.

O arroz cremoso feito com milho virou sensação na hora da merenda da Escola Municipal Francisco Ricardo Lisandro dos Santos, na localidade de Mundéus, zona rural do distrito de Travessão, em Campos dos Goytacazes. Confiante, Elizabeth acreditou que poderia ter vencido a competição. “Aprendi a fazer a receita sem o uso do creme de leite, ingrediente não permitido em merendas escolares. Usei o leite e o milho para deixar o arroz cremoso e saboroso”, comentou.

Para o diretor da escola na zona rural de Campos, Maicon Vando, foi importante contar com a participação da servidora no concurso nacional. Ele estuda gastronomia e ajudou Elizabeth em alguns truques culinários. “Há técnicas de como usar os produtos, tipos de corte e aproveitamento de tudo que há na cozinha. É uma alegria poder ter a Beth como funcionária dedicada e auxiliar os nossos alunos com uma boa alimentação. Agora, todas as merendeiras da rede escolar municipal irão aprender a preparar o arroz cremoso com a Beth”.

A premiação foi feita em São Paulo. “Eu fui selecionada e tive que preparar o arroz cremoso no local da disputa. Então, os jurados consideraram minha receita a melhor. Fiquei muito feliz em poder ganhar, mas também de ter viajado de avião pela primeira vez. Foi tudo muito lindo”, conclui Elizabeth.