×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Falta de energia no Centro de Campos causa transtornos

Comerciantes se queixaram de interrupção do fornecimento de eletricidade por quase duas horas

Comunidade
Por Redação
29 de outubro de 2019 - 16h18

Rua Governador Teotônio Ferreira de Araújo, Centro, Campos dos Goytacazes,
Foto Carlos Grevi

Por cerca de duas horas, parte da área central de Campos ficou sem luz nesta terça-feira (29). O corte do fornecimento de energia foi identificado por volta de 14h. Em alguns locais, houve piques e oscilações. A falta de energia afetou principalmente o comércio local. Consumidores e funcionários de lojas se queixaram do calor e da impossibilidade de realizar alguns procedimento de vendas. Sem energias, os estabelecimentos ficaram sem acesso à internet e sistemas de operação de crédito.

Região do Centro, em Campos dos Goytacazes (Foto Carlos Grevi)

A gerente de uma loja de roupas, Márcia Rodrigues, se sentiu bastante prejudicada com o desabastecimento. “É muito tempo sem luz. Isto acabou deixando a gente sem poder realzar vendas com cartões, por exemplo. O cliente não consegue ficar em um ambiente sem ventilação com este calor”, disse. A alta temperatura foi uma das reclamações de outras vendedoras do comércio na Rua Theotonio Ferreira de Araújo, onde se concentram muitas lojas.

Vendedores do comércio ficaram prejudicados sem energia elétrica

“Ficamos sem internet, sem poder usar a máquina de cartão de crédito, sem ar-condicionado e sem ventiladores. O interior da loja ficou muito escuro. Alguns clientes entraram, mas não conseguimos atender”, disse Valdineia Almeida.

 

 

Uma equipe da Enel fez reparos na rede elétrica
Foto Carlos Grevi

Na mesma rua, nem todos os estabelecimentos foram afetados pela falta de luz. A vendedora Rafaela Degel disse que no local onde trabalha houve pique de energia. “Durou uns cinco minutos, mas logo depois retornou. Ainda bem, pois isto deixa a gente intranquilo para ficar na loja e sem poder efetuar uma venda”. Duas horas depois do fornecimento ser interrompido, uma equipe da Enel, concessionária de energia elétrica na cidade, realizou reparos na rede elétrica. “Ficar uma hora sem luz já é ruim, imagina duas horas”, queixou-se um gerente de farmácia.

A reportagem procurou a Enel para explicar o que causou o corte de energia e sobre a demora do restabelecimento. Em nota, a companhia informou que “uma falha na rede elétrica que atende a Rua Teotônio Ferreira de Araújo causou a interrupção no fornecimento de energia. A mesma precisou ser desligada para que os reparos necessários fossem feitos. A companhia esclarece que o fornecimento de energia encontra-se normalizado para todos os clientes da região”.

Técnico faz manobras na rede elétrica na área central da cidade (Foto Carlos Grevi)