×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Confira as novidades em destaque na Coluna do Balbi

Inaugurações, mudanças e muito mais na visão do diretor de jornalismo do Terceira Via

Comunidade
Por Coluna do Balbi
28 de outubro de 2019 - 7h00

(Foto: Carlos Grevi)

Mal comportadas

Apesar de ser uma ave de família – dos Columbídeas –, o pombo anda aprontando demais em Campos, cagando e voando na cabeça de todo mundo no Centro. Nem o soldado desconhecido escapa. O Centro nunca esteve tão infestado dessas aves. Lógico que a Praça de São Marcos, no Vaticano tem pombos, assim como a Cinelândia no Rio, etc. Alerta: os pombos transmitem diversas doenças, entre elas a meningite.

Dois voos

A Azul vai a partir do ano que vem ter dois voos diários para o Rio de Janeiro, descendo no Galeão, envolvendo os aeroportos de Campos e Macaé, com escalas. Como essa coluna adiantou, os voos passarão a ter como destino o Galeão, e não mais o velho e bom Santos Dumont, com direito os perigos da Linha Vermelha e Complexo da Maré. Uma aventura.

22 anos

O Super Bom, a maior rede de supermercados do interior do Rio de Janeiro comemora no dia 31 seus 22 anos de fundação com uma festa no espaço Versailles. Vem novidade no grupo para o próximo ano, com novos projetos e não se espantem que os irmãos Barcelos optarem por entrar no ramo do Atacarejo.

Sistema caiu

Na semana passada o sistema de informática do Tribunal de Justiça do Rio caiu e todas as comarcas, inclusive a de Campos, ficaram sem comunicação. Digamos que a Justiça ficou fora do ar por mais de 15 horas e em um primeiro momento ninguém sabia quando o sistema voltaria a operar. Até que o TI do TJ deu um jeito. TI é o nome que se dá a área técnica de informática.

Mutirão na Justiça

Para compensar, também na semana passada, permaneceu em Campos durante um dia inteiro a juíza Glacia Moreira do Rosário, que veio do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para um mutirão nas Varas do Fórum Maria Tereza Gusmão. Para deixar bem claro, muitos juízes de Campos também vão para outras comarcas fazer o mesmo.

É refresco

Turbulência em outros países com reflexões na economia fluminense. O presidente regional da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro – Firjan – Fernando Aguiar revelou que a indústria fluminense que mais faturou esse ano foi a Condor, uma fábrica de armas não letais. Venezuela e Chile gastaram mais de U$ 3 milhões comprando granadas de efeito moral, balas de borracha e de choques. Isso sem falar no gás de pimenta que nos olhos dos outros é refresco.

Açu 1

A Prumo, grupo econômico multinegócios responsável pelo desenvolvimento do Porto do Açu, em São João da Barra, estará presente na OTC Brasil 2019, um dos maiores eventos da indústria de óleo e gás nas Américas, que irá acontecer essa semana no Centro de Convenções SulAmérica. Representada por três de suas subsidiárias (Porto do Açu Operações, Gás Natural Açu (GNA) e Açu Petróleo), a Prumo estará no estande B39, onde os visitantes poderão conhecer a evolução do Porto do Açu.

Açu 2

No local, será possível conhecer os principais diferenciais do Açu, o maior complexo portuário, industrial e energético brasileiro. Por meio de ferramentas interativas e audiovisuais, os visitantes poderão navegar por todas as áreas do Porto, conhecer em detalhes os hubs de O&G em desenvolvimento e as 14 empresas instaladas no complexo. Durante os três dias de feira também serão realizadas palestras em formato pocket no estande da Prumo, com representantes de empresas que operam no Porto do Açu.

Bons ventos

Maria Juliana Perim, que transita como poucas nos meios empresariais do país prospectando negócios e oportunidades, está mergulhada em Angra dos Reis onde tem uma mansão. Mas não no mar e sim em um projeto de energia eólica que está sendo gestado para Campos, via um forte grupo espanhol. Juliana conta que bons ventos devem soprar por aqui.