×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Ossada encontrada em Miracema pode ser de mulher desaparecida

Franciane Moizes Pedro foi vista pela última vez no dia 13 de setembro; polícia investiga feminicídio

Geral
Por Redação
26 de outubro de 2019 - 14h07

Franciane tem 27 anos. (Foto: Reprodução/Facebook)

Agentes da 137ª Delegacia Policial (DP) encontraram, nesta sexta-feira (25) uma ossada humana enterrada em uma área de difícil acesso, na área rural de Miracema, no Noroeste Fluminense, próximo à divisa com o município de Palma (MG). A Polícia Civil acredita se tratar dos restos mortais de Franciane Moizes Pedro, de 27 anos, que está desaparecida há 42 dias.

Segundo Gésner Bruno, delegado titular da 137ª DP, as investigações apontaram que a ossada havia sido retirada do quintal da casa da vítima e levada para a região. Os restor mortais foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) em Itaperuna.

Agora, a polícia tenta descobrir as circunstâncias da morte de Franciane. A principal hipótese é de feminicídio. O companheiro da vítima foi ouvido no início deste mês e caiu em contradição durante o depoimento. A polícia tenta ouvi-lo mais uma vez, mas seu paradeiro é desconhecido.

Quintal escavado — Na última terça-feira (22), a polícia escavou o quintal da casa onde Franciane morava com o companheiro. O homem não estava na residência, mas seus advogados acompanharam a ação.

Durante as escavações, foram encontrados, a pouco mais de um metro de profundidade, um pano com marcas de sangue e um fio de aplique de cabelo. O material foi encaminhado para a perícia.

De acordo com a polícia, o corpo de Franciane teria sido enterrado primeiro no quintal de casa e depois levado para o local onde a ossada foi encontrada.

Franciane Moizes Pedro foi vista pela última vez no dia 13 de setembro. O registro do desaparecimento, porém, só foi feito pelo pai, no início de outubro.