×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Ciclo de palestras “A Criança Pede” continua no dia 22 de outubro, na Tapera

A última apresentação do projeto voluntário aconteceu em Campo Novo, na Escola Municipal Jacques Richer

Campos
Por ASCOM
19 de outubro de 2019 - 14h01

(Foto: Divulgação)

O ciclo de palestras e apresentações do projeto voluntário A Criança Pede teve sequência na última quinta-feira (17), na Escola Municipal Jacques Richer, com a participação ativa da comunidade, em Campo Novo. A próxima ação será no dia 22, às 9h30 e 14h, na Escola Municipal Manoel Ribeiro do Nascimento, na Tapera; e finaliza no dia 24, às 10h30, no Centro Educacional Crespo, localizado em Mineiros.

Durante o mês das crianças inúmeras ações estão sendo realizadas com o tema “Segurança e Cidadania nas Escolas”. Direitos sociais, culturais bem como o acesso ao patrimônio cultural foram abordados com os alunos do 4° e 5° ano do Ensino Fundamental.

O responsável pelo projeto, Ivan de Souza, Guarda Civil Municipal, conscientizou os alunos e seus responsáveis sobre os direitos fundamentais do estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Os responsáveis possuem um papel fundamental no desenvolvimento da criança, nós, do A Criança Pede, queremos ajuda-los a compreender melhor os direitos dos seus filhos”.

A palestra contou com a participação da professora doutora Karina Barra Gomes, do departamento pedagógico, que reforçou com os presentes o acesso à cultura.

— Todos temos o direito à cultura, assim como saúde e educação. Mostrar para eles essa concessão é investir no futuro de cada aluno — destacou a professora.

A projeto social é desenvolvido pelo guarda municipal Ivan de Souza em parceria da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) com a Guarda Civil Municipal (GCM), desenvolvido em escolas das redes municipal, estadual e particular. Para agendar palestras e apresentações a instituição deve entrar em contato pelo número (22) 9 9710-7168.

Fonte: SupCom