×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Onze pessoas são presas por roubarem óleo de duto da Petrobras em Quissamã

Entre os presos estão um morador de Campos dos Goytacazes. Três carretas foram apreendidas.

Geral
Por Redação
17 de outubro de 2019 - 17h33

(Foto: Divulgação 32ª BPM)

Onze pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (17) suspeitas de furtarem óleos de dutos da Petrobras na Estrada das palmeiras, em Quissamã.

Segundo informações cedidas pelo 32ª Batalhão da Polícia Militar de Macaé, os agentes receberam uma denúncia de que homens em uma caminhonete VW Amarok estavam dando cobertura a três carretas de transporte de combustível abastecidas com o óleo furtado.

Os policiais montaram um cerco na região a fim de localizar os veículos. Duas carretas foram abordadas na referida estrada; a terceira, por sua vez, ainda estava sendo abastecida no duto. Os militares seguiram, então, até o local e encontraram outros dois veículos que faziam a cobertura dos homens que realizavam o crime.

Ainda de acordo com o 32ª BPM, até o momento foram apreendidos uma carreta MB bitrem, uma carreta bitrem Scania, uma carreta bitrem Iveco, uma caminhonete Amarok, um veículo VW Santana e um VW Gol.

Os 11 suspeitos foram identificados como Jhonatan de Souza Marinato, de 29 anos, morador de Sapucaia; Joaquim Jorge Ribeiro Pombo, de 38 anos, de Rio das Ostras, com passagem pela polícia por roubo e furto; Mário Luiz do Espírito Santo, de 57 anos, morador de Campos dos Goytacazes, com anotação criminal por lesão corporal decorrente de violência doméstica; Luciano Rocha das Neves, de 29 anos, de Campo Grande; Alexandre Dias dos Santos, de 42 anos, com passagem por furto; Marcelo Pereira Gabry, de 39 anos, de Além Paraíba; e Glauciliroberto Oliveira Santos, de 30 anos, também de Além Paraíba.

O local foi periciado pela Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados e o caso foi registrado na 130ª Delegacia de Polícia de Quissamã.