×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Médico César Ronald lança livro sobre sua história de vida

Evento contou com a presença de médicos e jornalistas; veja fotos

Cultura
Por Redação
17 de outubro de 2019 - 15h10

Lançamento do livro (Foto: Carlos Grevi)

O médico César Ronald lançou na quarta-feira (16), na Faculdade de Medicina de Campos o livro, “Retratos de 1968” – o período considerado mais agudo do regime militar. “Retratos de 1968” foca em questões como a defesa da universidade pública, liberdade de expressão, a luta dos estudantes por suas representações, como a UNE e outras.

O lançamento, que contou com o apoio do Sistema de Comunicação Terceira Via – onde o autor tem um programa na 3ª VIA TV que aborda assunto de Saúde – revelou o prestígio de César Ronald, não só com a classe médica, mas com representantes de vários segmentos da sociedade, como a Associação de Imprensa de Campos- AIC.

O livro, prefaciado pela jornalista Silvia Salgado, tem a fotogenia do autor, que diante da forte militância estudantil naqueles anos, acabou tendo que se exilar no Uruguai. É um relato histórico feito na primeira pessoa, que encanta por sua narrativa sensível, terna e ácida – em algumas vezes.

César Ronald, em 1982, foi o primeiro candidato do PDT à Prefeitura de Campos, tendo sido amigo particular do governador Leonel Brizola, que naquele ano se elegera nas primeiras eleições diretas para governador depois de 1964. O livro é libertário – Ditaduras de direita? Sou contra”, “Ditadura de esquerda? Sou contra”. Ditadura capitalista? Sou contra”, “Ditadura comunista? Sou contra”. Ele destaca isso loco no início do livro e no curso dele mostra como lutou pela liberdade.

Veja mais fotos do evento

Fotos: Carlos Grevi

Fotos: Carlos Grevi

Fotos: Carlos Grevi

Fotos: Carlos Grevi

Fotos: Carlos Grevi