×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Policial suspeito de agredir companheira é afastado da corporação

Caso aconteceu no último sábado na Rua Voluntários da Pátria, no Centro de Campos

Campos
Por Redação
16 de outubro de 2019 - 14h32

Sargento da PM é suspeito de agredir companheira em Campos

O sargento da Polícia Militar, William França Viana, suspeito de agredir a companheira A.C., de 39 anos no último sábado (12) em um prédio na Rua Voluntários da Pátria, no Centro de Campos, foi afastado do trabalho e do lar. Ele prestou depoimento na terça-feira (15) na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).

Segundo o advogado do policial, Gilson Gomes, o suspeito esclareceu os fatos na delegacia, contando que houve uma discussão entre o casal e que ele tentou apenas se defender das agressões iniciadas pela vítima. O PM foi ouvido e vai responder ao crime em liberdade.

“Ela deu uma vassourada nele, aí durante essa ação, eles caíram no chão. Ele estava apenas tentando se defender”, disse o advogado do suspeito ao Jornal Terceira Via.

Gilson Gomes disse ainda que os dois mantinham um relacionamento há quase dois anos. E que as discussões começaram por causa da limpeza do salão de festas do condomínio em que moravam, na Rua Voluntários da Pátria, no Centro.

Gilson informou também que foram expedidas duas medidas protetivas, sendo uma para o policial e outra para a vítima. Com isso, os dois devem manter um afastamento mínimo de 200 metros. Entre as medidas expedidas pela justiça, o policial foi afastado do lar.

A defesa do policial também alegou que o sargento tem problemas psicológicos e que a vítima é lutadora de capoeira. O advogado disse ainda que em setembro, William teve um surto enquanto trabalhava, acionou o batalhão, que o conduziu para um atendimento psiquiátrico.

De acordo com o setor de Comunicação Social da Secretaria de estado da Polícia Militar, o sargento, de 49 anos, se apresentou no batalhão nesta segunda (14) com um atestado psiquiátrico e a arma dele foi recolhida. Ainda de acordo com a assessoria da PM, William também foi ouvido pelo comandante, e o agente está afastado das funções à disposição do setor de psiquiatria.

A polícia informou ainda que um procedimento apuratório pelo 8º Batalhão de Polícia Militar foi instaurado.

Sargento da PM, William França, é suspeito de agredir companheira