×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Alarme falso: forte chuva ameaçou, mas não caiu em Campos; previsão é de céu nublado até sábado

A queda d'água durou poucos minutos e não causou transtornos no Centro da cidade

Blog dos Jornalistas
Por Redação
16 de outubro de 2019 - 16h46

Os campistas ficaram assustados com a mudança de tempo nesta quarta-feira (16) de Primavera. Após dias de sol intenso, esta quarta amanheceu nublada e, no decorrer da manhã, nuvens escuras indicavam que uma forte chuva poderia cair sobre a cidade. Contudo, não foi o que aconteceu. Ao menos no Centro, a queda d’água durou poucos minutos e não causou transtornos. Segundo a Defesa Civil Municipal, a previsão pluviométrica para esta semana é de 23 milímetros de chuva, sendo 8 mm nesta quarta-feira (16); 5 mm no sábado (19) e 10 mm no domingo (20).

O relatório de monitoramento hídrico do órgão é diário e passará por nova atualização nesta quinta-feira (17) com base em dados dos institutos de meteorologia. No Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) consta que, até sábado (19), a previsão é de céu nublado e sol com poucas nuvens. No domingo (20), por sua vez, há previsão de chuva.

Nesta quarta, ainda segundo a Defesa Civil de Campos, o maior volume de chuva foi registrado nos pluviômetros do Jardim Carioca (8,8 mm) e de Serrinha (7,2 mm).

A Defesa Civil Municipal também informou que não recebeu nenhum chamado em consequência da chuva.