×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vídeo: Desabamento de prédio residencial em Fortaleza deixa um morto

Duas pessoas foram resgatadas com vida, mas o total de vítimas não foi contabilizado

Geral
Por Redação
15 de outubro de 2019 - 12h26

Um prédio residencial desabou, na manhã desta terça-feira (15), no Bairro Dionísio Torres, área nobre de Fortaleza. Até a última atualização desta reportagem, uma morte havia sido confirmada e duas pessoas haviam sido resgatadas com vida, mas o total de vítimas não tinha sido contabilizado. O vídeo mostra imagens do local logo após o ocorrido.

O que se sabe até agora:
Prédio desabou por volta das 10h30;
Uma morte foi confirmada às 11h43;
Bombeiros estimam que entre 10 e 15 pessoas ficaram entre escombros;
Ao menos duas pessoas foram resgatadas com vida;
Ruas em torno do edifício foram bloqueadas.

O prédio ficava no cruzamento na Rua Tibúrcio Cavalcante com Rua Tomás Acioli, a cerca de 3 quilômetros da Praia de Iracema, região turística da capital cearense. Testemunhas relatam que viram moradores dentro do edifício, chamado Andréa, no momento do desabamento. Logo após a construção ruir, pessoas foram vistas correndo para longe do condomínio. O trabalho de resgate às vítimas foi realizado por ao menos 11 ambulâncias do Samu, quatro ambulâncias dos bombeiros e três equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros.

Policiais militares, agentes de trânsito e equipes da Defesa Civil também foram para o local. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi disponibilizado para auxiliar no transporte de pessoas feridas.

Segundo moradores do bairro, o prédio tinha seis andares, mais a cobertura. Transeuntes que passavam pelo local no momento desabamento tiveram ferimentos e foram encaminhados para clínicas próximas ao prédio.

Por meio de nota, a Prefeitura de Fortaleza informou que montou um plano de contingência para atender as vítimas. Profissionais do Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza, maior hospital de urgência e emergência do Ceará, foram deixados de prontidão para os atendimentos, junto com equipes de outras três unidades de saúde (UPA, Frotinhas e Gonzaguinhas).

O Corpo de Bombeiros pediu para que todos os moradores da região deixassem suas residências. Segundo os bombeiros, há risco de explosões devido a um possível vazamentos de gás, além do risco de choque elétrico devido aos fios de energia espalhados pela rua.

Por conta do desabamento, um trecho da Avenida Antônio Sales até a a Avenida Tomás Acioli ficou bloqueado.