×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Hospitais contratualizados de Campos com repasse municipal atrasado

Cerca de dois mil funcionários dos Plantadores de Cana, Santa Casa e Beneficência Portuguesa são afetados

Campos
Por Redação
15 de outubro de 2019 - 16h15

Representantes da Saúde pública de Campos estão com salários atrasados devido ao atraso no repasse de verba da Prefeitura de Campos aos hospitais contratualizados. Com isso, aproximadamente dois mil funcionários estão com salários atrasados, segundo o presidente do Sindicato dos Empregados da Saúde da cidade, Carlos Morales.

De acordo com o presidente, funcionários do Hospital Plantadores de Cana estão com salários atrasados desde o mês passado. Já a equipe da Santa Casa de Misericórdia, não recebeu ainda o 13° salário de 2018, porém o salário está em dia na unidade para os funcionários.

No Hospital Sociedade Fluminense de Beneficência Portuguesa só foi pago 50% do salário de setembro. Os funcionários aguardam o restante do pagamento do mês.

“Hoje, os funcionários estão trabalhando normalmente mesmo com os salários atrasados, mas se não houver um acordo, teremos que pensar em uma possível greve e já estamos preocupados com o 13° salário desse ano”, disse o presidente a reportagem do Jornal Terceira Via.

A Prefeitura de Campos informou, por meio de nota, que uma reunião entre representantes da Secretaria de Saúde e dos hospitais contratualizados está marcada para esta quarta-feira (16).

O município informou ainda que na ocasião será apresentada uma avaliação orçamentária sobre o custo da contratualização e o seu impacto com a recente redução dos royalties do petróleo para a formação de uma nova proposta de agenda de pagamento. A prefeitura não informou o valor total da dívida.