×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Mais de 10 mil pessoas vão na Arthur Bernardes para Corrida Federal Kids

Foram 4 mil participantes da corrida e milhares de outras pessoas para assistir as atrações

Campos
Por ASCOM
13 de outubro de 2019 - 15h50

Cerca de 10 mil pessoas compareceram neste domingo (13) no Via Esporte Arthur Bernardes para participar da ação social no combate à pedofilia na Corrida Federal Kids. Só a corrida reuniu aproximadamente 4 mil pessoas entre crianças e responsáveis que correm unidos a um elástico, mostrando que estão atentos a esse crime de abuso sexual que vem crescendo em todo o país. Para abrilhantar ainda mais o evento, três aviões da Esquadrilha Ceu, atrairam a atenção do público que buscou o melhor ângulo com seus celulares para registrar o show aéreo que não acontecia em Campos há mais de 20 anos, e que foi narrado pela tenente da Força Aérea Brasileira a locutora do Museu Aéreo Espacial do Rio de Janeiro, Rachael Motta.

A vice-prefeita Conceição Santana falou da importância de todos estarem unidos nesta luta contra à Pedofilia, abrindo assim a segunda edição da Corrida da Federal Kids em Campos, que contou com a presença da Banda do 8º Batalhão da Polícia Militar, que abriu o evento tocando o hino nacional.

-É muito gratificante participar e apoiar pelo segundo ano consecutivo a Corrida da Federal Kids, idealizada pela Federação Nacional dos Delegados de Policia Federal do Rio de Janeiro, que vem desenvolvendo em várias cidades esta campanha de combate à pedofilia – disse.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, tambem destacou a importancia do evento.

– Esta ação orienta pais e responsáveis a ficarem atentos todos os dias a esse crime que vem atingindo as nossas crianças e adolescentes. Fico feliz em ajudar nesta ação social e dizer que o esporte é uma grande ferramenta nesta luta.

O Deputado Federal, o delegado federal Felício Laterça, também participou da abertura do evento e abordou a importância de toda a sociedade estar atenta as crianças. Ele também anunciou a realização de um curso de qualificação para os novos Conselheiros Tutelares, que tomaram posse recentemente e que são as pessoas que trabalham mais próximas das crianças e adolescentes quando identificada à violência.

Corrida da Federal Kids atraiu mais de 4 mil pessoas – A corrida foi divida em três categorias; A primeira largada foi dada às 9h, reunindo um grande pelotão de mais e responsáveis que correm unidos a um laço. Teve pais que correram empurrando o carrinho de bebe dos filhos, outros optaram em levar no colo. Mas todos unidos no combate a Pedofilia. A largada foi dada pelo presidente da FME, Raphael Thuin.

O pequeno Enzo Abdu, 6 anos e a mãe Karla, foram os primeiros a chegarem na prova dos 600 metros. “ Acho muito importante esta ação. Participamos no ano passado e não poderia deixar de estar aqui. Sempre incentivo meu filho a fazer esporte e sair do sedentarismo e ele adora tanto que faz natação e futebol”, destacou Karla.

Já na segunda bateria o grande campeão foi o Yuri Firme de Silva, 8 anos, que este ano correu ao lado do pai Johnny Silva. “No ano passado eu corri com a minha mãe Luciene e vencemos a prova”, comentou o pequeno, enquanto aguardava a mãe chegar ao lado do irmão Vinicius.

A última bateria reuniu os adolescentes com idade de 11 a 14 anos e alguns alunos do Paraesporte, maior projeto público esportivo voltado para pessoas com deficiência do país. O título de campeão desta prova ficou para o atleta do Paraesporte, Rafael dos Santos Penafiel que correu ao lado do atleta parceiro, o professor Brenno Melo, mostrando que tem foco.