×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Corrida Federal Kids 2019 acontece neste domingo no Via Esporte

Prefeitura, Polícia Federal e Sesc realizam a segunda edição do evento, que tem como proposta o combate à Pedofilia

J3 Esporte
Por ASCOM
11 de outubro de 2019 - 13h44

Centenas de pessoas participaram do evento no ano passado (Foto: Supcom)

Sucesso em 2018, a Corrida da Federal Kids está de volta a Campos. Neste ano, o evento será realizado neste domingo (13), no Via Esporte, na Avenida Arthur Bernardes, a partir das 8h. A principal proposta do evento é o combate à pedofilia.

O evento é realizado pelo Sindicato dos Delegados da Polícia Federal em parceria com a Prefeitura de Campos, Polícia Federal e Sesc e tem a expectativa de reunir 8 mil pessoas em todas as atividades. A corrida terá um percurso de 600 metros (para crianças de 0 a 6 anos); 1km (de 7 a 10 anos) e de 1.5km para adolescentes de 11 a 14 anos, sempre acompanhado de um adulto.

O público presente ainda poderá acompanhar no Via Esporte da Arthur Bernardes, de 7h30 às 14h, exposição da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Grupo de Mergulho da Marinha e ainda haverá exibição da Esquadrilha Ceu – voo acrobático em formação. Para reforçar a segurança e a fluidez do trânsito, a Guarda Municipal de Campos e o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) estarão presentes.

“Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Campos abraça esta nobre iniciativa do Sindicato dos Delegados da Polícia Federal. O combate e alerta contra esse crime são deveres de todos. Temos a oportunidade de ajudar a salvar uma criança, um adolescente”, destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.

Para este ano, serão mais de 1,5 mil kits. O voucher vai dar direito ao kit: número de peito, camiseta, sacola e medalha para a criança. Os Kits serão entregues nos dias 11 e 12 de outubro, no posto de troca instalado no Boulevard Shopping.

Ascom