×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Outubro Rosa: Policiais dos batalhões de Campos e Pádua têm dia de cuidados

Evento aconteceu nesta quarta-feira e contou com orientações e momento de beleza

Campos
Por Redação
9 de outubro de 2019 - 13h10

Cerca de quarenta policiais femininas do Batalhão de Campos (8º BPM) e do Batalhão de Pádua (36º BPM) participaram de um evento que faz parte do projeto “Acolher Família Azul”, na manhã desta quarta-feira (9), em Campos. O objetivo é oferecer qualidade de vida a policiais femininas da área do 6º Comando de Policiamento de Área (6º CPA). Com a participação do coronel Vollmer, o encontro tratou sobre a saúde das mulheres e sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, como parte da campanha do Outubro Rosa. O evento foi no auditório da 6ª Região Integrada de Segurança Pública (6ª RISP).

Na ocasião, profissionais da área de saúde ministraram voluntariamente palestras para as policiais sobre a prevenção de diversas doenças tipicamente femininas. As policiais também receberam um curso de auto maquiagem e participaram de sorteio com brindes.

O Projeto Acolher Família Azul é uma parceria entre o 6º CPA e instituições públicas e privadas que visa oferecer acompanhamento multidisciplinar aos policiais da corporação do Norte e Noroeste do estado do RJ.