Pronto Socorro Psiquiátrico da Saldanha Marinho de mudança para a UBS Salo Brand

Troca será provisória para que o prédio original seja reformado

Saúde
Por Redação
8 de outubro de 2019 - 8h33

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos dos Goytacazes)re

O Pronto Socorro Psiquiátrico (PU) da Saldanha Marinho está funcionando nas instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) Salo Brand desde esta segunda-feira (7). A transferência será provisória para que o prédio original seja reformado. A UBS foi construída em parceria com o Governo Federal e possui consultórios, enfermarias, banheiros adaptados, dormitórios, além de ter recebido adequações em sua estrutura para receber o PU.

“Temos uma rede de assistência para tratar dos pacientes com sofrimento mental. Em caso de emergência, uma equipe multidisciplinar atende e a pessoa no PU e depois ela é encaminhada para outros serviços dependendo da sua necessidade”, diz a coordenadora da Saúde Mental do Município, Elisa Peralva, acrescentando que o Ministério Público foi informado da mudança.

O PU Psiquiátrico terá dez leitos, sendo oito para adultos e dois infantil. Nas instalações será disponibilizada uma sala para funcionamento do CVV que prestará atendimento telefônico com serviço de prevenção ao suicídio. A UBS Salo Brand está localizada na Rua Doutor Augusto Bessa, s/nº, Turf e tem o telefone de contato (22) 98175-0701.

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes