×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campos pode ganhar um lar para idosos e crianças

Grupo Espírita Dr. Hermann já tem um terreno para a construção do Lar e está buscando parcerias para manter o projeto

Campos
Por Redação
8 de outubro de 2019 - 13h15

(Foto: Silvana Rust)

Através da caridade e do amor ao próximo, o Grupo Espírita Dr. Hermann, há 26 anos ajuda os mais necessitados do município de Campos. Diante do sonho da construção do “Lar da Esperança Benedita Fernandes”, que visa acolher idosos que não têm famílias com leitos fixos e ainda crianças de 8 a 10 anos, o grupo percebeu a dificuldade da realização desse sonho, apenas por meio de doações voluntárias.

“Nós temos muitas dificuldades com projetos sociais. São anos cuidando de pessoas. Cuidar dos idosos exige mais. Em nossa concepção, queremos ter leitos fixos para quem não têm família e não têm como sobreviver, além de oferecer leitos móveis para acolhermos quem pudermos com banho, descanso e alimentação. Temos um terreno, mas dependemos de obras futuras. Queremos oferecer conforto e acessibilidade para idosos”, explica Alda Ribeiro, presidente do Grupo Espírita Dr. Hermann.

Foi então, que surgiu a ideia da criação do Buffet Hermann, que oferece coffee breaks, salgados, refeições e lanches para todos os tipos de eventos.  A Cândido Mendes abraçou a causa nobre do Dr. Hermann e há quase dois meses o espaço da cantina está sob o comando do grupo, que garante lanches deliciosos e refeições para estudantes

“Temos duas funcionárias na cantina que atendem de segunda a sexta-feira com carinho, acolhendo nossos clientes. Toda renda da lanchonete na Ucam é para o nosso projeto Lar da Esperança. Nós não queremos apenas mais uma casa para abrigar idosos. Queremos um lugar que dê dignidade a essas pessoas que trabalham a vida inteira”, acrescenta Alda.

O grupo já tem um terreno para a construção do Lar e está buscando parcerias com o poder público e privado para além da construção, conseguir manter o projeto. Um requerimento também foi entregue ao prefeito Rafael Diniz para que ele conceda uma área maior para a construção do Lar. O grupo ainda aguarda resposta. Enquanto isso está a todo vapor oferecendo aos campistas os serviços do Buffet Hermann com muita qualidade e sabor.

O endereço do Buffet é o mesmo da sede grupo. Rua Múcio da Paixão, 485, Parque Jardim das Palmeiras/Alphaville.O contato de telefone é o (22) 99790-9081.