×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

As eleições de 2020 geram expectativas

Rafael Diniz é candidato a reeleição, mas todos os partidos vão lançar candidatos no pleito do ano que vem

Editorial
Por Redação
6 de outubro de 2019 - 7h00

Prefeito de Campos, Rafael Diniz deve concorrer à reeleição (Foto: Silvana Rust)

A reportagem Especial desta edição trata das eleições municipais de 2020 que, embora relativamente próximas, estão longe de serem definidas como paroquiais. Os resultados delas vão mexer com a tabuleiro político, não somente dos municípios, mas do Estado e da cena nacional, pois mostrarão o poder de fogo dos governadores eleitos e do próprio presidente da República.

No caso específico de Campos, o maior colégio eleitoral do interior do Rio, a expectativa é grande. O prefeito Rafael Diniz é candidato a reeleição, mas todos os partidos vão lançar candidatos. Coligações somente em um segundo turno.

De forma clara, a reportagem mostra que faltando um ano para o primeiro turno da eleição do ano que vem, somente o deputado estadual Gil Vianna, além do prefeito, diz claramente que será candidato sob a capela do seu partido, o PSL do presidente Bolsonaro. Ele conta com o apoio já declarado do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).

Mas existe uma galeria de nomes que não bateu ainda o martelo, mas claramente mostra a intenção de disputar a prefeitura de Campos. É o caso, por exemplo, de Caio Vianna, que disputou as eleições passadas. O deputado federal Wladimir Garotinho, não descarta e é peça chave de sua família para voltar ao poder em seu berço eleitoral, de onde caiu na eleição passada.

Fato é que logo após o primeiro bimestre do ano que vem, assim que o verão passar, a temperatura política vai esquentar. O período pré-eleitoral terá início e será possível fazer uma avaliação mais detalhada. Por enquanto é possível alguns retorces para o leitor e o eleitor ter uma ideia de quem vem por lá.