×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Times do Rio entram em campo por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro

Times do Rio, entram em campo com destaque para o clássico entre Botafogo x Fluminense no domingo

J3 Esporte
Por Redação
4 de outubro de 2019 - 8h57

(Foto: Divulgação)

Neste final de semana, será realizada a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de futebol e os times do Rio, entram em campo com destaque para o clássico entre Botafogo x Fluminense no domingo (6).

Clássico vovô no Engenhão

A partida entre o alvinegro e o tricolor, promete ser bastante disputada. Desesperados por uma melhor colocação no campeonato, as equipes entram em campo pressionadas por seus torcedores. No Botafogo, um protesto de torcedores organizado na última terça-feira (1), expôs a crise no time de General Severiano. Em caso de derrota, muito provavelmente o treinador Eduardo Barroca, não continuará no cargo.

Já nas Laranjeiras, tudo parece tranquilo. Após meses de pressão e cobranças por resultado, incluindo uma discussão e troca de ofensas entre Paulo Henrique Ganso e o ex-técnico Osvaldo de Oliveira, o tricolor começa a viver uma lua de mel com sua torcida após conquistar 7 pontos em 12 disputados, com duas vitórias e um empate. O resultado do último domingo (29) diante do Grêmio, trouxe um novo fôlego aos jogadores e novos ares começaram a ser respirados pelo elenco.

Vasco joga por sonho de vaga na Libertadores

Já o cruzmaltino mede forças neste sábado (5), contra a forte equipe do Santos. Caso vença o duelo contra a equipe paulista, o time de Vanderlei Luxemburgo começa a olhar para a parte do alto da tabela e entra de vez na briga por uma das vagas na Libertadores da América. O jogo, será realizado em São Januário e a torcida promete comparecer em peso para incentivar, principalmente depois da vitória em cima do Atlético –MG, dentro do Independência, em Belo Horizonte. A vitória da última quarta-feira (02), fez com que os torcedores se empolgassem com a equipe, muito por conta do bom futebol apresentado.
Flamengo defende liderança com desfalques no Sul

Já o rubro-negro carioca, entra em campo às 11h de domingo. Desfalcado pelo principal jogador na temporada, o Gabigol. Além do artilheiro da equipe no ano que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Felipe Luís e Arrascaeta não jogam por conta de lesão. O lateral e o meia, sofreram lesões no duelo contra o Grêmio pela Libertadores e seguiram direto para o Rio de Janeiro, onde já iniciaram tratamento. Para a vaga de Gabigol, o mais cotado para entrar, é Berrío. Já Renê, entrará na esquerda. A maior dúvida de Jorge Jesus, é quanto ao meio. Gérson, que saiu com dores na última partida, poderá ser adiantado, dando lugar a Piris da Mota. Outra opção, é a entrada do jovem Reinier, mantendo o “coringa” de Jesus como segundo volante.

Confira outros jogos desta 23ª rodada

Sábado (5)

São Paulo x Fortaleza
Grêmio x Corinthians
Bahia x Atlético- PR
Cruzeiro x Internacional

Domingo (6)

Ceará x Goiás
Palmeiras x Atlético-MG
CSA X Avaí