×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Por Viny Soares: Orla 2 revitalizada 

Quando não faltava dinheiro, faltava vontade política e respeito a comerciantes e à população

BLOG
Por Viny Soares
3 de outubro de 2019 - 17h34
Tenho o costume de sempre que tenho que ir ao centro da cidade, estacionar o meu carro na Lapa, para ser mais exato, num recuo de vagas que fica em frente ao CIEP da Lapa e hoje não foi diferente. Um espaço muito movimentado, cheio de carros estacionados, sendo lavados e dos seus donos que ficam de 30 a 40 minutos esperando e é claro conversando sobre os mais variados assuntos entre si.
A última conversa que presenciei, se tratava dos quiosques, dos que foram “entregues” pela antiga administração e os que de fato serão entregues pela atual nos próximos dias. As indagações de um para o outro, ambos cheios de dúvidas me deixaram de fato encabulado e fui em busca de respostas.
Quatro novos quiosques que foram “entregues” às vésperas das eleições de 2016 fechados e uma nova obra que entregará os novos equipamentos, por que da demora? Procurei pessoalmente o presidente da CODEMCA, Vinicius Viana, para saber de fato o por quê de os quiosques já prontos ainda não ter sido entregues e para a minha surpresa, a primeira resposta foi que não tinha como entregar uma obra que não tinha sido de fato terminada ou seja, mais uma maquiagem.
A Orla II era composta por quiosques e banheiros construídos ainda na década de 90 que com o descaso, a falta de manutenção e investimentos fez com que os equipamentos fossem abandonados e final restaram 03 permissionários que sofriam com banheiros totalmente interditados e a precariedade do local.
Com vista para o Cais da Lapa, o espaço agora chega à fase final da construção de seis novos quiosques, playground cercado, nova iluminação e o novo polo que contará com espaços destinados à Guarda Civil Municipal e outros equipamentos que visam fomentar o turismo, cultura e assim a economia do local, aumentando comodidade e a segurança dos frequentadores e permissionários. Quando não faltava dinheiro, faltava vontade política e respeito a comerciantes e à população de modo geral.