×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Goytacaz perde para o Friburguense e vê mais distante sonho de retornar à Série A

Tricolor da Serra vai enfrentar o America, que eliminou o Bonsucesso e também se garantiu na elite do futebol Carioca

J3 Esporte
Por Redação
3 de outubro de 2019 - 8h25

(Foto: Igor Cruz)

O Goytacaz perdeu para o Friburguense por 1 a 0, na tarde desta qurta-feira (2) e deu adeus à Série B1. O jogo aconteceu no Estádio Eduardo Guinle, casa do adversário, que tinha vantagem por ter vencido o time da Rua do Gás no primeiro jogo por 2 a 0.
O gol da vitória foi marcado por Raniel, aos 21 do segundo tempo, e carimbou o passaporte para a na Série A.

A decisão da Série B1 acontece neste final de semana. O Tricolor da Serra vai enfrentar o America, que eliminou o Bonsucesso e também se garantiu na elite do futebol Carioca.

Boas chances, brilho de Afonso e nada de gols

O Friburguense começou pressionando e logo criou boas chances. Aos dois minutos, Jeffinho cobrou falta e Júlio César, de cabeça, mandou por cima da meta. Aos cinco, após jogada pela esquerda, Jeffinho recebeu na entrada da área, bateu forte e Klebinho bloqueou. No rebote, Jeffinho, de novo, finalizou e Paulinho salvou. Aos sete, Toshiya recebeu em profundidade, chegou primeiro que Adilson, mas ficou sem ângulo e bateu por cima da meta.

Aos 28, a primeira boa chegada do Goytacaz. Paulinho fez boa jogada pela direita e serviu Flamel. O camisa 107 passou pela marcação, bateu forte e Afonso, de mão trocada, fez grande defesa, colocando para escanteio. O Tricolor da Serra respondeu aos 37. Toshiya se antecipou a marcação e deu bola açucarada para Dedé. O centroavante entrou na área, mas bateu rasteiro e fraco e Adilson fez a defesa com segurança. No minuto seguinte, Jeffinho serviu Toshiya, o japonês bateu cruzado, rente a trave direita de Adilson.

Frizão volta bem, administra e vence o duelo no Eduardo Guinle

A segunda etapa começou menos emocionante, mas os donos da casa chegaram duas vezes. Primeiro com Jeffinho, que entrou pelo meio, bateu forte, mas por cima da meta. Em seguida, Toshiya fez o mesmo movimento e a bola tomou o mesmo caminho. Aos 20, Jeffinho invadiu pela direita, cruzou e Gilberto cortou com a mão. Pênalti assinalado e Raniel, de pé direito, colocou no cantinho esquerdo de Adilson, que acertou o canto, mas não evitou o gol do Tricolor da Serra.

Com a vantagem sendo bem administrada, o Friburguense arriscava pouco no ataque. Aos 38, Cadão fez a festa da torcida ao lançar Ziquinha na vaga de Toshiya. No minuto seguinte, o atacante de 40 anos recebeu de Rodrigo, bateu rasteiro e Adilson defendeu no cantinho.

A partida

Friburguense 1×0 Goytacaz – Semifinal geral, jogo da volta – 02/10/2019, às 15h

Estádio Eduardo Guinle (Nova Friburgo – RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Márcio Moreira de Queiroz

Friburguense: Afonso; Murillo, Júlio César, Raniel e Digão; Jeffinho, Diego Ibraim e Jorge Luiz; Maycon Douglas (Ricardinho, 28’/2°T), Toshiya (Ziquinha, 38’/2°T) e Dedé (Rodrigo, 12’/2°T). Técnico: Cadão.

Goytacaz: Adilson; Paulinho, Gilberto, Klebinho (Alexsandro, intervalo) e Lucas; Joelzinho, Peterson e Flamel; Jairo Paraíba, Luquinha (Pepeu, 25’/2°T) e Vinícius Paquetá (Piauí, 11’/2°T). Técnico: João Carlos Ângelo.

Gol: Raniel, 21’/2°T (1-0);

Cartões amarelo: Jeffinho (FRI); Peterson, Jairo Paraíba (GOY).
Cartões vermelho: Jorge Luiz, 41’/2°T (FRI); Jeffinho, 43’/2° (FRI); Joelzinho, 43’/2°T (GOY)
Público: 900 pagantes (990 presentes)
Renda: R$ 11.000,00

Fonte: FutRio/Redação