×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Secretaria de Educação de Campos cria canal de youtube com dicas de leitura dos estudantes

'Eu Curto Ler' será lançado na próxima quarta-feira (9), no Cemei do Parque Aurora; canal terá novos posts todas às quartas e sextas-feiras

Entretenimento
Por ASCOM
2 de outubro de 2019 - 17h53

(Foto: Foto: Bárbara Lemos/SupCom Campos)

A coordenação de Língua Portuguesa/Literatura da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) lança na próxima quarta-feira (9) o canal do Youtube “Eu Curto Ler”, com dicas de leitura dos estudantes. O evento acontecerá às 10h, na Biblioteca Interativa Ana Maria Machado do Centro Municipal de Educação Integral – Cemei do Parque Aurora.

O local foi escolhido por ser o berço do projeto, mas estudantes de todas as escolas da rede municipal podem participar. Basta seguirem as regras da iniciativa: um vídeo de até 5 minutos de duração, contendo uma dica literária, gravado na posição horizontal, em um espaço de leitura, com linguagem apropriada e autorização de uso de imagem preenchida. O vídeo e a autorização devem ser enviados para email linguaportuguesasmece@gmail.com.

– O mundo moderno é interativo. O canal com dicas tem como finalidade fomentar a leitura por meio do protagonismo de nossos alunos, no espaço digital; compartilhando os livros de mais gostam de ler, autores preferidos, formas de ler e novidades da cultura literária – forma de contagiar de novos leitores.-, Ana Raquel Pourbaix, coordenadora de Língua Portuguesa/ Literatura e do Programa Municipal de Incentivo à Leitura Ler Par@Ser.

Todas às quartas-feiras, às 20 horas, um novo vídeo do segundo segmento de Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) será postado. Já às sextas-feiras, no mesmo horário, os seguidores terão acesso à uma dica dos estudantes do 1º ao 5º ano.