×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Cardiobeda promove manhã de conscientização sobre saúde do Coração

Durante o evento, os visitantes puderam conferir peso, aferir pressão e testar glicose

Saúde
Por Redação
2 de outubro de 2019 - 12h00

(Foto: JTV)

O Cardiobeda promoveu, na manhã desta quarta-feira (2), um café da manhã e exames gratuitos em comemoração ao Dia Mundial do Coração. O objetivo foi conscientizar a população sobre problemas cardiovasculares e incentivar a adoção de um estilo de vida mais saudável.

Durante o evento, os visitantes puderam conferir peso, altura e massa corporal na balança de bioimpedância, aferir pressão, testar glicose, fazer alongamento e experimentar técnicas miofaciais e manobras fisioterápicas.

De acordo com Flávia Barcelos, gestora do Cardiobeda, a ação veio “chamar a atenção da população para as doenças cardiovasculares e apresentar métodos de alívio e prevenção para uma melhor qualidade de vida”.

“Trata-se de uma ação de promoção de saúde, que visa à prevenção. Trabalhamos em um hospital onde lidamos com pessoas doentes e que já têm complicações. Então, estamos aqui para lembrar da importância das medidas preventivas e de se tomar conta dos fatores de risco, para que não se chegue a uma doença cardiovascular mais séria”, diz o cardiologista Elias Yunes.

O evento foi promovido em parceria com: Medley, Fisiocentro, Biolab, Torrent Laboratório, Drogaria Leopoldina e Bom Naturalmente Feito em Casa.

Durante a ação, foram distribuídos brindes, como canetas, bolsinhas, separadores de medicamentos e produtos que fazem bem ao coração, a exemplo do hibisco, da semente de linhaça dourada, do gergelim, da aveia laminada e do amendoim japonês.

Diretora administrativa do Grupo IMNE, do qual o Cardiobeda faz parte, Martha Henriques destacou a responsabilidade da instituição na promoção de um modo de vida mais consciente. “Acho que nós, como grupo de saúde, precisamos mostrar a importância dos cuidados pessoais a toda população”, afirmou.

Caminhada — O próximo evento do Cardiobeda será a “Caminhada Amigos do Peito”, que acontece no dia 24 de novembro, na Arthur Bernardes.

De cordo com Flávia Barcelos, os participantes deverão doar um quilo de alimento não perecível no momento da retirada do kit. Todo o alimento arrecadado será doado para a uma instituição filantrópica.

Paralelamente, acontecerá o projeto “Amiguinhos do Peito”, voltado para crianças. Os inscritos deverão doar um brinquedo, que será dado no Natal a crianças em tratamento oncológico.