×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Igreja de Santo Amaro faz campanha por conta de obras

A criação de um centro pastoral, além de restauração e manutenção do templo estão entre as metas da comunidade católica

Patrimônio
Por Redação
1 de outubro de 2019 - 14h12

Devotos visitam a Igreja de Santo Amaro em festa  (Foto: Arquivo/Ilustrativa)

A Igreja de Santo Amaro é uma das referencias da Baixada Campista. A festa do padroeiro se tornou uma das tradições quando recebe no mês de janeiro devotos de várias partes do Brasil. O templo está passando por restaurações e manutenção, além da construção de um centro pastoral. Uma campanha para arrecadar fundos e custear as obras está sendo feita por integrantes da comunidade católica no distrito de Campos.

De acordo com a comunidade religiosa de Santo Amaro, o centro pastoral é um sonho que começa a se tornar realidade para os frequentadores da igreja. O objetivo é acolher os devotos que comparecem diariamente a igreja para as orações e agradecimentos por graças alcançadas. As obras estão bem adiantadas, segundo a coordenação religiosa. As pessoas interessadas em contribuir podem entrar em contato com a secretaria pelo telefone (22) 2738- 2454. Doações também são feitas com carnês inscritos na secretaria local.

A Igreja de Santo Amaro foi erguida por monges beneditinos. Parte dos devotos da ordem religiosa almeja a elevação do templo à condição de santuário. “É uma tradição com praticamente quatro séculos preservada pelos moradores. A cada ano, aumenta o numero de devotos que visitam a igreja. É uma manifestação de fé viva no santo que se tornou no padroeiro da Baixada Campista”, conclui Ricardo Gomes, integrante do departamento de comunicação da Diocese de Campos.