×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Doação de chinelos para crianças carentes faz parte de campanha

A apresentadora infantil Vittória da Terceira Via TV comanda nas redes sociais arrecadação de sandálias

Solidariedade
Por Redação
1 de outubro de 2019 - 18h33

Vivi apresenta o programa “Connect Kids” da Terceira Via TV

No mês em que se comemora o Dia das Crianças, qual o melhor presente a ser oferecido a elas? Brinquedos e roupas costumam figurar nas listas. A apresentadora mirim Vittória do programa Connect Kids acredita que há muitos meninos precisando de chinelos, mas para serem calçados, que fique bem claro. Vivi iniciou a campanha ”Chinelo no Pé” nas redes sociais para arrecadar sandálias e doar para meninas e meninos carentes.

A apresentadora Vivi sempre faz projetos de ações sociais com crianças e idosos. A cada mês, ela e seus pais procuram um tema. A menina se envolve e mobiliza suas redes sociais e os colegas da escola para participarem. A mãe e empresária de Vivi, Flávia Pessanha, conta que um projeto missionário em Santa Maria, chamado “Cristo Kids” será beneficiado com os pares de calçados doados.

“A gente sempre direciona para as crianças de lá as doações arrecadadas. Área rural costuma ser mais carente que área urbana. O projeto “Chinelo no Pé” fez contato com uma missionária em Santa Maria e Santo Eduardo que assistem 20 crianças. O que conseguirmos arrecadar será destinado a essas e outras comunidades”, explica Flávia.

Vivi já promoveu outras ações beneficentes na Semana das Crianças em anos anteriores. “Já ajudei a arrecadar brinquedos, lanches, biscoitos. Doamos também para crianças da comunidade da Linha. Estamos tentando arrecadar mais de 60 pares de chinelos. Parece uma coisa simples, mas muita gente não tem dinheiro para comprar chinelo e brinca descalça e, por isso, acaba ficando doentinha. Por isso, preciso fazer essa campanha para ajudá-las. Vou sempre a Santa Maria e brinco com as crianças de lá, e sei que podemos de alguma forma levar essa alegria pra elas” , diz Vivi.

Quem quiser doar chinelos novos ou em bom estado, basta entrar em contatos com os chats das redes sociais do Instagram: @dicasdavittoria e @flapalvarenga. “Basta entrar no chat que a gente pode marcar e buscar a doação em casa das pessoas ou combinar os locais de entrga”, finaliza Flávia Pessanha.