×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vídeo: “Cuidando de quem cuida do próximo” lota auditório do Hospital Dr. Beda

Palestra sobre prevenção ao suicídio e valorização da vida foi ministrada pela psiquiatra Gabriela Dal Molin

Geral
Por Redação
30 de setembro de 2019 - 18h33

Palestra com a Dra. Gabriela Dal Molin (Foto: Silvana Rust)

O Hospital Dr. Beda promoveu, nesta segunda-feira (30), a abertura do projeto “Cuidando de quem cuida do próximo”. A psiquiatra Dra. Gabriela Dal Molin, palestrou para funcionários do hospital sobre prevenção ao suicídio e valorização da vida.

Abrindo o projeto “cuidando de quem cuida do próximo”, os funcionários do hospital participaram de uma palestra sobre valorização da vida e prevenção ao suicídio, finalizando o mês da campanha “Setembro amarelo”, de prevenção a doenças como depressão e ansiedade.. Segundo dados, a depressão é uma das maiores causas de afastamento do trabalho, por isso a importância de se abordar o tema.

O evento começou com o palestrante proporcionando um momento de reflexão de  40 segundos para os participantes. Segundo dados, a cada 40 segundos uma pessoa no mundo tira a própria vida. A importância deste novo projeto é ajudar a ter uma melhor qualidade de vida, apesar da correria.

De acordo a psiquiatra Gabriela, os três pilares para se ter uma vida melhor são: praticar atividade física, dormir bem e ter uma boa alimentação. Mas, mesmo assim, as pessoas devem entender que é necessário pedir ajuda quando perceber alguma anormalidade na saúde.

O projeto “Cuidando de quem cuida do próximo”, já tem outros temas previstos para serem abordados com os funcionários do hospital.

Assista ao vídeo abaixo: