×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Novidades e curiosidades na Coluna do Balbi: mais uma drogaria, FEPE quer bombar, Assaí contrata e mais

Confira os destaques da semana selecionados pelo diretor de Jornalismo do Jornal Terceira Via, Aloysio Balbi

Artigo
Por Coluna do Balbi
30 de setembro de 2019 - 0h01

Convidado surpresa

O diretor geral da B. Port – a maior empresa de logística do mundo- que opera no Porto do Açu, Paulino Nobrega, acompanhado da esposa Paula Alexandrisky deu o ar da sua rara presença na festa de sete anos do Terceira Via no Trianon. Paulino ficou surpreso ao verificar pelos vídeos institucionais a potencialidade do Sistema Terceira Via, e mais ainda ao saber que pertencemos ao Grupo IMNE.

Mais uma drogaria

Embargada pela prefeitura, a obra de construção de mais uma drogaria Pacheco, na esquina das ruas Tenente-Coronel Cardoso e Câmara Júnior, no Centro, foi autorizada, no curso da semana passada, pela secretaria de desenvolvimento ambiental da prefeitura. O prédio terá 300 metros quadrados e fica perto do hortifruti. O embargo por parte da prefeitura foi noticiado em primeira mão nesta coluna no dia 16 de setembro.

FEPE quer bombar

Tudo pronto para a 30ª edição da Feira de Preços Especiais –FEPE que vem com força depois de dois anos suspensa por falta de local apropriado. Essa edição será no mesmo lugar de todas as anteriores: no pavilhão de Comércio da Fundação Rural de Campos. Os lojistas participantes estão prometendo descontos generosos, alguns na casa dos 70%. Bom para o consumidor e bom para o comércio que poderá fazer o dinheiro girar.

Pode ser adiado

Marcado para novembro no Supremo Tribunal Federal, o julgamento do processo de partilha dos royalties de estados e municípios produtores de petróleo poderá ser adiado, ficando para o ano que vem. Como o seguro morreu de velho, cidades como Campos, Macaé, Niterói e Rio de Janeiro estão estudando um grande protesto simultâneo para chamar atenção para o problema.

Argumento

Um estudo mostra que a grana arrecadada em royalties do pré- -sal, se dividida para todos os municípios brasileiros beira a R$ 1 milhão. Não vai resolver problema de ninguém, mas vai criar um enorme para os estados e municípios produtores. Por esse motivo, esses estados e municípios estão em alerta máximo, principalmente o Rio de Janeiro que pode fechar para balanço.

Assaí contrata

A rede Assaí que começa a funcionar em Campos ainda esse ano com uma loja próximo a Estrada do Contorno abriu cadastro para preenchimento de vagas, processo que termina no dia quatro deste mês. Ao todo, são 16 áreas profissionais que vão desde chefe de seção, passando por operador de caixa, operador de empilhadeira, cozinheiros e nutricionistas. Os currículos podem ser enviados pelo site www.assai.com.br/trabalhe-conosco.

Atravessando a Pelinca

A tradicional padaria Napoleão, no Parque Tamandaré, vai mudar de endereço. Calma clientela!! Ela vai apenas atravessar a rua, ficando bem próxima a atual. Tudo tem relação, de uma maneira ou de outra, com o valor dos alugueis hoje praticados em Campos, em todos os corredores comerciais da cidade. Fora da real.

Boas e más

Outra notícia relativa ao comércio é que naquela rua em frente ao Parquecentro estão surgindo simultaneamente três lojas, que querem inaugurar antes de Papai Noel dar as caras. Essa é uma boa notícia. A má notícia é que o Rei do Mate, que funcionava na avenida Pelinca decidiu bater em retirada, em mais uma baixa.

DR na Câmara

A DR Propaganda e Marketing ficou com a conta da Câmara Municipal de Campos. O contrato estabelece pelos serviços prestados R$ 950 mil a serem pagos em 12 parcelas. A agência tem como proprietários Ricardo de Almeida Pereira e Denise Siqueira de Almeida Pereira.

Enel multada

A Secretaria de Desenvolvimento Ambiental da Prefeitura multou, mais uma vez, a Enel, concessionária de distribuição de energia da cidade, por suposta irregularidade praticada pela empresa contra o meio ambiente. A Enel já é alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Alerj sobre diversos desmandos praticados contra os clientes.

Off Road

A concessão de viagens parlamentares da Câmara de Vereadores de Campos está suspensa até segunda ordem. O motivo é a restrição orçamentária após recomendação da procuradoria da Casa, recém-assumida pelo advogado Rodrigo Feitoza. A recomendação foi acatada pela Mesa Diretora, composta pelo presidente Fred Machado, vice-presidentes e secretários.