×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Furto de cabos afeta moradores da Baixada e suspende voos de helicópteros

Dois homens foram presos pela polícia acusados de roubarem fios elétricos e de internet; passageiros do heliporto do Farol tiveram problemas

Região
Por Redação
30 de setembro de 2019 - 16h02

Heliporto de Farol de São (Foto: Reprodução/ Arquivo)

Dois homens acusados de roubo de cabos de energia e de internet foram presos pela Polícia Militar no início da manhã desta segunda-feira (30), em Campos dos Goytacazes. Ainda de madrugada, policiais do DPO do distrito de Goytacazes foram acionados após denúncia de furto na localidade de Campo Limpo, às margens da rodovia RJ-216. O material furtado interrompeu o serviço de telefonia e de internet na região da Baixada Campista. Isto afetou a operação de pouso e decolagem no Heliporto do Farol de São Thomé, administrado pela Petrobras.

Imagem aérea do heliporto em Farol administrado pela Petrobras (Arquivo)

De acordo com boletim de Polícia Militar, os dois suspeitos M.M.S. e J.C.F.  já tinham passagem pela delegacia pelo mesmo crime. Com eles foram encontrados 70 metros de cabo, um arco de serra no  veículo GM Chevette que dirigiam. O material e os acusados foram conduzidos para a 134ª Delegacia de Polícia Civil, área central de Campos. Os acusados permaneceram presos e devem responder pelo crme de furto qualificado.

De acordo com a ocorrência policial, um técnico da rede de comunicações compareceu ao local e alegou que toda a região da Baixada Campista ficou sem internet devido o rompimento do cabeamento de fibra óptica. Com isto, foram  suspensos  pousos e decolagens no Heliporto de Farol de São Thomé. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Petrobras para confirmar a suspensão e os problemas causados pela interrupção do serviço de comunicação. Até o encerramento desta edição, a  Petrobras não tinha se manifestado.