×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Terceira Via: há sete anos fazendo a diferença

Sociedade campista prestigia o aniversário do Sistema de Comunicação Terceira Via, comemorado em grande estilo

Editorial
Por Redação
29 de setembro de 2019 - 0h01

(Fotos: Carlos Grevi e Silvana Rust)

Colaboradores, apoiadores, patrocinadores, leitores e espectadores: muitos dos que fazem parte da história do Sistema de Comunicação Terceira Via comemoraram os primeiros 7 anos desse empreendimento em mais uma festa de sucesso no Teatro Trianon. Na noite de terça-feira, dia 24 de setembro, convidados reuniram-se para prestigiar o evento que já faz parte do calendário da cidade de Campos. Além do anúncio de novidades — como a estreia de novos programas na grade da Terceira Via TV, a expansão do canal para a cidade do Rio de Janeiro em 2020 e o lançamento do APP para smartphones— e das homenagens a pessoas e instituições da região por meio do prêmio Sou Terceira Via, desta vez aqueles que estavam presentes ainda assistiram ao animado show do cantor e baterista de soul music, Dom Paulinho Lima (confira a reportagem no Club 3ª Via).

Assim como nos anos anteriores, a festa marcou a trajetória desse Sistema de Comunicação que surgiu do sonho do Dr. Herbert Sidney Neves de oferecer um canal em que os cidadãos pudessem ter acesso a notícias e entretenimento de qualidade sem intermediações políticas. O Terceira Via foi concebido com o propósito de funcionar exatamente como seu nome: uma terceira via de informação para Campos e região.

Para isso, foi selecionada uma equipe de jornalistas, produtores de conteúdo, administradores etc. que se engajaram na causa e fizeram do Terceira Via o que é hoje: um veículo multimodal que conquistou novos espaços e o prestígio de um número cada vez maior de pessoas.

Martha Henriques, diretora administrativa do Grupo IMNE, destaca essa excelência: “Hoje podemos dizer que o sonho de Dr. Herbert foi realizado. Ele pensou a frente, inovou e o Terceira Via se posicionou no mercado. Começamos no digital, depois na TV, em seguida no impresso e hoje temos, de fato, muito o que comemorar. Essa noite é especial porque reunimos aqui todos aqueles que contribuem para que esse trabalho seja desenvolvido da melhor maneira e também aqueles que acreditam nesse trabalho”, afirmou.

A festa também contou com a presença de autoridades do município, como o procurador, José Paes; o chefe de gabinete da Prefeitura de Campos, César Tinoco; alguns secretários e também vereadores. O secretário de Governo, Alexandre Bastos, representou o prefeito Rafael Diniz que estava em Brasília. Ele agradeceu o convite e destacou a importância do Terceira Via para a cidade. “O Sistema de Comunicação chegou para somar. Em tempos de fakenews e informações distorcidas por meio de redes sociais, o Terceira Via se destaca ao oferecer informação com credibilidade”, declarou.

O subsecretário de Governo, Fábio Bastos, que também estava presente, pontuou a alegria dos colaboradores da empresa e dos convidados na festa. “Nessa comemoração pude perceber a admiração que a sociedade tem pelo Terceira Via, bem como a felicidade dos colabores por fazerem parte desse projeto”.

Já o vereador Paulo Arantes parabenizou a equipe: “Todos os que fazem esse jornal e essa TV acontecerem com tanta dedicação e seriedade merecem as honras. Torço para que esse veículo de comunicação continue levando informação, esclarecendo dúvidas e ampliando sua distribuição para que cada vez mais pessoas tenham o prazer de desfrutar do conteúdo produzido”, marcou.

O vereador e apresentador do programa A Polêmica, Cláudio Andrade, reiterou sua ligação com a empresa e destacou a competência dos profissionais: “Sou suspeito para falar por que acompanhei o Sistema desde a sua criação e entendo que o crescimento se deve à realização e ao foco do Dr. Herbert Sidney Neves e à incorporação de toda a sua equipe de trabalho nesse projeto. O 7º aniversário do Terceira Via mostra que um trabalho comprometido com a verdade tende a crescer e hoje o retrato disso é que já chegamos a 36 municípios e em breve chegaremos à capital. Parabéns a  todos os profissionais que lutam dia a dia para melhor informar não somente em Campos, mas no Norte e Noroeste Fluminense, na Região dos Lagos e, em breve, na cidade do Rio de Janeiro”, concluiu.

Novidades

Na noite de terça-feira (24), o diretor geral do Sistema de Comunicação, Fábio Paes, agradeceu à família Terceira Via pelo empenho ao longo desses 7 anos e anunciou ao público presente algumas inovações previstas para as próximas semanas. Entre elas, a estreia dos programas de moda e beleza na 3ª Via TV apresentados pela blogueira Priscyla Bezerra e pela modelo internacional Lohana Ernandes, e da revista eletrônica Especial Terceira Via com reportagens especiais e entrevistas produzidas por toda a equipe e conduzidas pelos experientes jornalistas Ocinei Trindade e Girlane Rodrigues.

Na festa, também foi lançado o aplicativo para smartphones do Sistema de Comunicação Terceira Via que reúne todas as produções do jornal online, impresso e da TV em um único canal.

Sobre essa noite de comemorações e lançamentos, Fábio Paes declarou: “É importante lembrar que o Sistema é o que é hoje porque valorizamos o nosso passado e projetamos o nosso futuro. As inovações que já anunciamos e essas de que falamos nesta noite aconteceram e acontecem na velocidade em que se impõem. Estamos evoluindo à medida que a sociedade evolui e pede mais. Mas para que isso aconteça com a excelência que os leitores e espectadores já conhecem, contamos com a melhor equipe de profissionais do mercado e com apoiadores e patrocinadores que acreditam no nosso trabalho e demonstram que a sociedade já nos abraçou e, se isso aconteceu, é porque estamos oferecendo bons resultados”, pontuou.

Terceira Via App

Lançado na festa de aniversário de 7 anos, o aplicativo “Terceira Via” foi desenvolvido com o intuito de oferecer aos leitores e espectadores do Sistema de Comunicação todas as produções do online, jornal impresso e TV em um mesmo canal.

O app, de layout bastante intuitivo, tem duas interfaces: uma voltada para o jornalismo (jornal) e outra para o entretenimento (TV).

O aplicativo já está disponível para download na loja Google Play (para Android) e em breve será ofertado também na Apple Store (para iOS).

 

MARCAS QUE APOIARAM O EVENTO

CECÍLIA BARCELOS – EMPRESÁRIA (ESCOLA ARCO-ÍRIS)

“É um prazer participar desse evento tão importante para o Sistema de Comunicação Terceira Via. Aliás, a parceria que firmamos mostra justamente a união de uma marca de sucesso à outra que só cresce e todos ganham nesse processo. Acreditamos no Terceira Via e estamos felizes por contribuir com essa festa e com essa empresa”.

CÉSAR QUEIROZ – EMPRESÁRIO

“É muito significativo estar junto de vocês por mais este ano. Acompanho o Sistema de Comunicação Terceira e tenho visto o progresso, bem como o empenho em prol da cidade de Campos. Dei uma entrevista para o jornal impresso e percebi ainda o alcance e responsabilidade desse veículo de comunicação na nossa cidade. Sinto orgulho de fazer parte dessa história de sucesso que está apenas começando”.

EVANDRO HENRIQUE – EMPRESÁRIO (NUTRIMED)

“7 anos é número muito significativo. Tive a oportunidade de acompanhar o projeto do Terceira Via quando era apenas um embrião na cabeça de Dr. Herbert Sidney Neves e observar hoje, no seu 7º aniversário, a excelência desse produto nos deixa muito felizes. Estamos felizes por fazermos parte dessa história e desejamos pelo menos mais 7 anos de sucesso”.

FÁBIO ABREU – CEO DA SUMICITY

“A festa de aniversário do Sistema Terceira Via está muito bonita e a vejo como uma forma de comemorar o sucesso de nossa empreitada em Campos dos Goytacazes. Estamos bastante felizes e empolgados porque em apenas oito meses, já conquistamos 6 mil clientes em 20 bairros. Isso mostra também que a parceria com o Terceira Via tem nos rendido bons frutos. Temos muito o que comemorar!”.

FLAVIANA TELES – EMPRESÁRIA (CUIDARE)

“Só tenho a agradecer pelo convite para participar desse aniversário e parabenizar o Terceira Via pelos 7 anos de empreendimento. Estamos em Campos há menos de um ano e essa parceira foi essencial para a gente levar a nossa marca para mais pessoas. Escolhemos o Terceira Via pela diversidade de canais, principalmente pelo jornal impresso, que é voltado para o nosso público alvo, e já percebemos quão relevante é esse Sistema de Comunicação para a nossa região”.

JOILSON BARCELOS – EMPRESÁRIO (SUPER BOM)

“Novamente estou aqui, comemorando o aniversário do Terceira Via. É um prazer fazer parte dessa história e manter essa parceria. Ao longo dos anos, venho percebendo que a gente só cresce quando nossos parceiros crescem também e é isso que o Super Bom e o Terceira Via vem confirmando”.

LATIFE HADDAD- EMPRESÁRIA (CAMPOS AQUECEDORES)

“Eu espero pela festa durante o ano todo. Essa é uma data que já fica marcada em meu calendário, porque, além de adorar festas, também tenho um carinho grande pelo Terceira Via. O grupo do qual esse sistema faz parte é muito especial para mim. Foi nesse grupo que trabalhei pela primeira vez, lá aprendi muito e sei que tudo é feito com muita excelência”.

LEONARDO RANGEL – EMPRESÁRIO (CHICRE CHEME)

“Mais uma vez estamos com a responsabilidade de proporcionar o buffet da festa de aniversário do Sistema de Comunicação Terceira Via e, a cada ano, ela só aumenta, assim como o sucesso dessa empresa. Estamos felizes por estarmos novamente aqui e por vermos os convidados se deliciando com nossos produtos. Nossa missão é sempre melhorar a qualidade do nosso serviço e proporcionar uma boa experiência aos nossos clientes e sabemos que essa é também a missão do Terceira Via”.

LICINIO BARCELOS – EMPRESÁRO (SUPER BOM)

“Essa é a primeira vez que venho prestigiar a festa de aniversário do Terceira Via. É muito bonito ver todos confraternizando e comemorando esse marco. 2019 foi um ano importante para a Rede Super Bom e também para o Sistema de Comunicação Terceira Via. Que esse seja apenas o início de um caminho de sucesso”.

LIDIANE PONTAROLO – GERENTE DA AGÊNCIA SICREDI CAMPOS

“Estamos aqui pelo segundo ano e, mais uma vez, com uma satisfação muito grande. Parabenizamos o Terceira Via pelos seus 7 anos de sucesso e agradecemos o convite para participar dessa festa.  Hoje, o Sicredi atua em 22 estados, além do Distrito Federal e, em Campos, estamos há mais de um ano com 500 associados. Certamente o Terceira Via tem um grande papel nisso”.

LIZ ROMANO – ARTISTA PLÁSTICA

“Essa é a segunda vez que participo desse evento de sucesso. E este ano ainda tive a oportunidade de concluir uma tela há poucos dias para expor aos convidados da festa. É, portanto, um privilégio estar aqui e poder, não somente divulgar meu trabalho, mas comemorar essa data tão importante para a empresa e que acaba sendo importante também para nós, apoiadores e parceiros”.

MARIA JOCELI KOVALSKI- GERENTE DA AGÊNCIA SICREDI CAMPOS

“É uma alegria estarmos pelo segundo ano consecutivo prestigiando o aniversario do Sistema de Comunicação Terceira Via e mantendo essa parceria de comunicação e desenvolvimento. A Sicredi chegou a Campos em junho do ano passado e sabemos que essa cooperação tem sido de grande valia para o trabalho que desenvolvemos aqui. Somos uma instituição financeira cooperativa voltada para o relacionamento e o Terceira Via trabalha bem isso: relacionamento humano em prol do desenvolvimento da nossa cidade de Campos e região”.

MARIANA SCHWARTZ – EMPRESÁRIA (PADARIA MOCA)

“A parceria que a Padaria Moca firmou com o Terceira Via tem sido de muito sucesso e que nos traz alegria. Participar dessa festa é uma forma de comemorar, não só o aniversário de 7 anos do Sistema, mas também essa união que está apenas começando. A festa está linda e nós, da família, estamos bastante felizes por fazermos parte dela”.

MAX FARIAS – EMPRESÁRIO (MAXIMUS FILMS)

“É um prazer comemorar o aniversário do Terceira Via, reencontrar amigos e registrar essa festa tão bonita que já entrou para o calendário da nossa cidade. O Sistema de Comunicação Terceira Via se mostra a cada ano mais relevante e firmarmos essa parceria é garantia de sucesso”.

MICHELLI OLIVEIRA – EMPRESÁRIA (MICHELLI OLIVEIRA SALÃO DE BELEZA)

“Primeiro preciso dizer que é um prazer participar dessa festa linda que marca a trajetória de sucesso de um jornal e de uma TV que se mostra cada vez mais importante para a nossa região. Quero também parabenizar a equipe pelo trabalho maravilhoso que tem sido desenvolvido ao longo desses 7 anos”.

RACHEL FARIA – NUTRICIONISTA E EMPRESÁRIA (ESPAÇO NUTRI)

“A festa de aniversário do Sistema de Comunicação Terceira Via é sempre imperdível. Mais uma vez estou aqui, comemorando essa data e essa parceria, em um evento que busca, não somente divulgar o trabalho desenvolvido no jornal e na TV, mas também as boas ações de pessoas e instituições da nossa cidade”.

RAFAELA VENÂNCIO – MÉDICA DERMATOLOGISTA

“É uma alegria fazer parte dessa festa animada e repleta de gente bonita e também prestigiar os 7 anos do Sistema Terceira Via, um veículo de comunicação tão influente na nossa cidade e região. Desde que firmamos essa parceira, tenho recebido o carinho de muitas pessoas que acompanham o meu trabalho. A intenção é que esse seja apenas o começo”.

RODRIGO LIRA- CÂNDIDO MENDES

“O Terceira Via é uma grande parceira da universidade, não só na comunicação de modo geral, mas também como uma oportunidade de pensarmos em novos empreendimentos. Vemos, portanto, com bons olhos o crescimento desse grupo que é tão importante para a nossa cidade. Estávamos mesmo precisando de uma alternativa bacana na área da imprensa e do entretenimento e o Terceira Via vem cumprindo o papel de forma exemplar”.

SABRINA SOUZA- EMPRESÁRIA (CNA OUVIDOR)

“O CNA Campos foi a primeira escola do Estado do Rio de Janeiro e essa história já completa 28 anos. Assim como o Terceira Via, que comemora seu 7º aniversário, seguimos ao longo desses anos um caminho de sucesso e excelência. Essa parceria marca, então, a junção de duas empresas que objetivam alcançar pessoas e fazer a diferença na vida delas. Comemorar junto com o Terceira Via, ainda mais nessa festa linda, é um privilégio”.

Sou Terceira Via

Bem como nos dois anos anteriores, a festa de aniversário do Sistema de Comunicação Terceira Via contou ainda com homenagens a pessoas e instituições que desenvolvem trabalhos sociais e culturais e que atuam como terceiras vias na cidade de Campos. Desta vez, sete nomes subiram ao palco do Teatro Trianon para receber o prêmio Sou Terceira Via das mãos de jornalistas e colunistas.

Exceto o Dr. Abram Wendrownik, que se sentiu mal e foi representado por sua secretária, Ilda de Souza, os outros seis homenageados compareceram e a agradeceram o reconhecimento pelo trabalho que exercem na sociedade.

Foram eles: a professora, pesquisadora e escritora Arlete Sendra; a Casa Francisco Lamego Lar Fabiano de Cristo, representada pela supervisora Neiva Cremonezi de Miranda; a Escola Espírita Cristã Maria de Nazaré, representada pela sua presidente Tércia Gomes; o pastor Manoel Pinto, presidente da organização missionária Volantes de Cristo; a Pastoral Social do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, representada coordenadora Maria da Penha Santana Ribeiro; e o Projeto Alegria, representado pelos idealizadores Gustavo Santos e Júlia Arêas.

 

ARLETE SENDRA- PROFESSORA, PESQUISADORA E ESCRITORA

“Estou muito envaidecida com essa homenagem do Sistema de Comunicação Terceira Via. Acompanho o trabalho de vocês, percebo a credibilidade que vocês têm, e, por isso mesmo, receber esse prêmio é muito significativo para mim e para a minha trajetória profissional, principalmente neste ano, 2019, quando, após décadas atuando como professora e pesquisadora, debutei no teatro. Agradeço imensamente o carinho!”.

GUSTAVO SANTOS E JÚLIA ARÊAS – IDEALIZADORES DO PROJETO ALEGRIA

“O Projeto Alegria surgiu da ideia de levar uma mensagem de paz aos menos privilegiados, seja aos idosos em asilos, crianças em abrigos ou pessoas em situação de rua. Além dos produtos e dinheiro, nossa intenção principal é doar tempo, ouvido, olhos a esses indivíduos da nossa região e receber o prêmio Sou Terceira Via endossa a importância desse projeto para a nossa cidade”.

LUCIANA- VICE-PRESIDENTE DA ESCOLA ESPÍRITA CRISTÃ MARIA DE NAZARÉ

“Para nós, enquanto instituição religiosa, essa parceria com o Terceira Via vem reforçar a proposta que a nossa instituição tem para a nossa cidade: o compromisso social espírita-cristão. O Terceira Via é um veículo ético, de cunho social, que promove não só um olhar informativo, mas que busca interagir com a sociedade de modo geral. Receber o prêmio confirma e reforça o movimento espírita em Campos e na região e nos deixa muito gratos”.

MARIA DA PENHA SANTANA RIBEIRO – COORDENADORA DA PASTORAL SOCIAL DO SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

“Agradecemos o Terceira Via pelo reconhecimento que dá ao trabalho que promovemos na Pastoral Social. Receber esse prêmio Sou Terceira Via confirma a importância do projeto e nos dá forças para seguirmos adiante. Torcemos para que esse seja apenas o começo de uma longa caminhada do Terceira Via e da Pastoral Social na nossa cidade”.

NEIVA CREMONEZI DE MIRANDA – SUPERVISORA DO LAR FABIANO DE CRISTO

“Nós, do Lar Fabiano de Cristo, estamos muito contentes com essa homenagem e gratos pela parceria firmada como Sistema de Comunicação Terceira Via que nos apoia e dá visibilidade ao nosso trabalho. Essa empresa é uma prestadora de serviço à comunidade, assim como Lar Fabiano, que o faz por meio do amor, da parceria e do carinho há 40 anos em Campos”.

PASTOR MANOEL PINTO – MISSÃO VOLANTES DE CRISTO

“O que acho mais interessante ao participar de um evento como esse é perceber que, assim como no trabalho missionário, quanto mais pessoas estão envolvidas em mesmo projeto, maior é a chance de se obter sucesso. Aqui no Terceira Via vemos essa multiplicação acontecer de forma natural. E quando se pensa em Terceira Via, pensa-se em uma opção e é isso que o Sistema tem proporcionado para as pessoas: uma opção para que elas ouvidas”.