×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

O exemplo do fundador

Nos 7 anos de Terceira Via, o destacamos a história do seu fundador, Dr. Herbert Sidney Neves e do Grupo IMNE

Editorial
Por Redação
29 de setembro de 2019 - 0h01

Por trás de um grande projeto há sempre um grande homem, e por trás de um grande homem, em muitos casos, há uma grande história. Ao contarmos a pequena, mas promissora, história dos sete anos do Sistema de Comunicação Terceira Via, temos que destacar a história do seu fundador, Dr. Herbert Sidney Neves e do Grupo IMNE ao qual esse sistema é ligado.

Com mais de 40 anos, o Grupo IMNE, um dos maiores grupos de medicina privada do Rio de Janeiro, com sede em Campos, nasceu pequeno, talvez até menor que o Sistema Terceira Via. Era um modesto prédio, mas com a ideia revolucionária de implantar na região a medicina nuclear, que mudou o conceito de tratamento oncológico no mundo. Neste tempo, medicina nuclear era uma ficção no interior do país.

O Dr. Herbert Sidney Neves a partir de uma máquina de Cobalto dava o primeiro passo para montar um dos mais completos e eficientes núcleos de equipamentos de medicina nuclear. A partir daí, foram agregados outros valores da medicina, como o Hospital Geral Dr. Beda, UTIs Neonatal, maternidades, Plano de Saúde Ases e outros.

No show, no Teatro Trianon, que marcou os sete anos do Sistema de Comunicação Terceira Via, foi divulgada a estratégia de crescimento do projeto, que depois de Campos e Regiões Noroeste, Serrana e dos Lagos, está a um passo de alcançar a Região Metropolitana do estado, mais precisamente a cidade do Rio de Janeiro. A Terceira Via segue, assim, os passos de sua referência maior, o Grupo IMNE, que passo a passo foi acumulando distinções nas várias especialidades da área de Saúde e hoje é um grupo grande e admirado. Quando se tem um exemplo para seguir, o caminho é bem mais fácil, um caminho aberto há mais de 40 anos pelo nosso fundador Dr. Herbert Sidney Neves.