×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Jovem acusado de matar e estuprar primo de 10 anos começa a ser julgado

Crime que chocou a cidade aconteceu em junho deste ano

Campos
Por Redação
26 de setembro de 2019 - 9h54

Suspeito foi detido em Bom Jesus do Itabapoana (Foto: Divulgação/PM)

Fábio Eduardo de Almeida Conceição dos Santos, de 18 anos, começou a ser julgado, nessa quarta-feira (25), pelo estupro seguido de homicídio do primo de 10 anos, Matheus de Almeida dos Santos. O crime que comoveu a cidade aconteceu no bairro do Novo Jockey, em Campos dos Goytacazes, no dia 16 de junho deste ano. Essa foi a primeira audiência de instrução e julgamento do acusado, que foi indiciado por homicídio qualificado (Art. 121, § 2º – CP) e estupro de vulnerável (Art. 217-a – Cp).

O juízo da 1ª Vara Criminal de Campos vai definir se Fábio Eduardo enfrentará um júri popular, decisão que pode ser publicada ainda nesta quinta-feira (26).

Testemunhas de acusação e de defesa, além do próprio réu, foram ouvidas durante a audiência.

O acusado do crime foi preso na noite do dia 18 de junho, no município de Bom Jesus do Itabapoana e permanece sob custódia deste então. A prisão foi efetuada por uma equipe do 29º Batalhão de Polícia Militar (29º BPM – Itaperuna). Ele foi detido na casa da namorada, na localidade de Usina Santa Isabel, após seu possível paradeiro ser informado pelo 8º BPM de Campos.

O crime
O menino foi encontrado desacordado ferido e nu em um terreno baldio, na rua da Macumba, no Novo Jockey. Um laudo confirmou que a vítima sofreu violência sexual e física.

Matheus morreu no Hospital Ferreira Machado (HFM), em consequência de asfixia. O corpo de Matheus foi sepultado no dia 18 de junho, no cemitério do Caju, sob forte comoção.

O caso foi investigado na 134ª Delegacia de Polícia (Centro).