×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Trânsito será totalmente interrompido nesta segunda para obras na BR-101

Motivo é içamento de vigas para obras na ponte sobre o Córrego Olaria, no distrito de Santa Maria

Campos
Por ASCOM
20 de setembro de 2019 - 16h20

Na próxima segunda-feira, 23 de setembro, a Arteris Fluminense realizará uma operação especial para o içamento de vigas pré-moldadas para a nova ponte sobre o Córrego Olaria, km 12+270 da BR-101, em Campos dos Goytacazes, região próxima à divisa dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, que passa por obras de ampliação e reconstrução. Cerca de cinco mil veículos passam por este trecho diariamente.

Dois guindastes de grande porte serão utilizados no içamento de três vigas pré-moldadas, cada uma pesando 18 toneladas, que irão compor o sentido norte da nova estrutura. A operação prevê bloqueios totais da rodovia com duração aproximada de 25 minutos cada, entre 9h e 16h. Os motoristas devem ficar atentos às alterações no trânsito e às orientações que serão transmitidas pelas equipes da concessionária. A operação especial segue estritamente critérios técnicos e foi planejada visando a segurança dos usuários e causar o menor impacto no tráfego local.

Após a conclusão da obra de ampliação e reconstrução, prevista para o mês de dezembro deste ano, a ponte passará a contar com 20 metros de comprimento – 55% maior que o comprimento anterior – ampliando a vazão no leito do Córrego Olaria, além de contar com acostamento e passeio para pedestres. A nova estrutura também estará adequada para o atual peso máximo permitido para a rodovia.

Atenção à sinalização
Após o término da operação especial desta segunda-feira (23), o tráfego sobre a ponte permanecerá funcionando com sinalização semafórica em sistema de pare e siga durante 24 horas. Por conta das obras, a concessionária informa também que permanece a restrição de tráfego para veículos de carga com mais de 3,4 metros de largura. Painéis de mensagens informam a intervenção aos usuários. A Arteris Fluminense recomenda atenção redobrada às sinalizações no trecho.