×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Servidor de carreira, médico intensivista assume direção do HFM

Elbo Batista Júnior assumiu cargo deixado por Pedro Ernesto em agosto

Campos
Por ASCOM
17 de setembro de 2019 - 16h48

Elbo é funcionário de carreira do HFM (Foto: SupCom)

O Hospital Ferreira Machado (HFM), principal unidade de saúde pública do Norte Fluminense, tem um novo superintendente a partir desta terça-feira (17). O médico intensivista Elbo Batista Júnior assume o cargo após ser chefe de Divisão de Serviço de Medicina Intensiva da própria unidade. Formado pela Faculdade de Medicina de Campos, Elbo conhece bem o HFM, onde trabalha desde 2007.

Elbo assume o lugar de Pedro Ernesto Simão, que entregou o cargo em 21 de agosto, alegando motivos pessoais. No mesmo dia, o coordenador do setor de Traumato-ortopedia da unidade, Rodrigo Luna Venâncio, deixou o cargo, justificando, em uma carta, falta de condições de trabalho e de materiais para atendimento no HFM.

De acordo com Elbo, a direção da unidade será um desafio. “O Ferreira Machado é um hospital de referência para toda a região, por isso é um grande desafio assumir o cargo de superintendente. Coordenei o setor de Serviço de Medicina Intensiva em duas ocasiões, onde tive a experiência na parte de administração. Hoje, assumo esse cargo, com ainda mais responsabilidade”, disse Elbo.

Segundo a Prefeitura, desde agosto, o médico intensivista tem participado da comissão de profissionais que está realizando um levantamento minucioso na estrutura do Ferreira Machado, comandada pelo secretário de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde, Abdu Neme. Nesse período, a unidade ganhou mais uma enfermaria com oito leitos. A comissão, que foi instituída para gerir a unidade após saída de Pedro Ernesto e Rodrigo Venâncio, também tem agilizado o processo de transferência de pacientes para hospitais contratualizados.

“Estou acompanhando todas as intervenções, adequando as demandas para oferecer uma estrutura com ainda mais qualidade para os pacientes. Tem sido um desafio, mas muito satisfatório participar desse momento importante para a saúde de Campos”, completa o médico.