×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Polícia prende segundo suspeito de cometer feminicídio em Campos

Homem foi detido na praia de Grussaí; em abril, a jovem Tamires Ramos Martins, de 23 anos, foi assassinada pelo ex-noivo e o comparsa em Donana

Polícia
Por Redação
17 de setembro de 2019 - 17h01

Tamires foi assassinada com três tiros (Foto: Reprodução/Facebook)

Está preso na Casa de Custódia Dalton de Castro, em Campos, Astério dos Santos Viana, de 44 anos. Ele é suspeito de participação no assassinato de Tamires Ramos Martins, de 23 anos, no dia 2 de abril. O ex-noivo dela, Felipe Ernesto de Almeida, confessou o crime e foi preso no mês de maio. Um outro homem teria ajudado na execução da jovem. De acordo com o delegado Bruno Cleuder, da 134ª Delegacia de Polícia, Astério dos Santos Viana é o segundo suspeito que faltava ser preso. Ele foi detido por policiais na praia de Grussaí, em São João da Barra, no fim da tarde de segunda-feira (16). Nesta terça-feira (17),  o delegado afirmou que o acusado responderá pelo crime de homicídio qualificado.

Cena do crime em Donana (Foto: Reprodução)

 

Felipe Ernesto de Almeida confessou à polícia que atirou na ex-noiva Tamires Ramos Martins porque estava com ciúmes dela.A prisão de Felipe em maio se deu após negociações entre a polícia e advogados do suspeito. Na ocasião, o delegado Bruno Cleuder informou que o suspeito disse que se entregaria, caso a polícia se comprometesse a transferí-lo para o presídio de Itaperuna. Felipe permanece preso na unidade do Noroeste Fluminense e responde pelo crime de feminicídio.

Delegado Bruno Cleuder da 134 Delegacia de Polícia (Foto: Carlos Grevi)

No dia 2 de abril, Tamires Martins foi morta a tiros, próximo a um campo de futebol, em Donana. Ela estava de bicicleta e tinha saído da Escola Municipal Desembargador Álvaro Ferreira Pinto. Próximo a uma lanchonete foi abordada por Felipe Ernesto. De acordo com a polícia, o criminoso chegou em um carro preto na companhia de um amigo que agora sabe-se tratar de Astério dos Santos Viana. A vítima não quis conversar com o ex-noivo, foi perseguida e morta na Rua Antônio Moacir Batista. Ela morreu após levar dois tiros no peito e um tiro no braço.

 

.